COMPARTILHAR

Exercícios isométricos são aqueles que exigem a contração do músculo sem a necessidade de movimento. Esses exercícios são ideais para favorecer o condicionamento físico e fortalecimento muscular.

barriga-chapada

Com a tonificação dos músculos, a isometria atua na prevenção de lesões. O treino isométrico aliado à musculação é excelente, uma vez que, quanto mais forte os músculos ficam, mais carga ele aguenta. Estudos ressaltam que os exercícios isométricos também atuam na queima calórica, o que é uma maravilha não é mesmo? A nossa dica de hoje são 5 exercícios para fazer em casa. Lembrando que a isometria não é indicada para pessoas hipertensas porque eles tendem a elevar a pressão. Também não é indicado para crianças, idosos, grávidas, fumantes e sedentários.  Então, dadas as devidas recomendações vamos lá lindezas tonificar os músculos porque não tá fácil para ninguém.

Prancha frontal


download

De bruços com os cotovelos e antebraços apoiados no chão (um colchonete é bem vindo) sempre alinhados ao ombro. O corpo fica esticado, as pontas dos pés apoiadas no chão e alinhadas aos cotovelos. O bumbum não pode ficar empinado, você deve ficar totalmente reta e alinhada, não se deve forçar o pescoço de jeito nenhum.  Comece ficando por quanto tempo aguentar sendo que o ideal são 30 segundos. No começo é terrível, mas depois piora o corpo vai acostumando e com o tempo você pode aumentar o tempo das séries. Repita esse exercício de 3 a 5 vezes. Os músculos mais exigidos são o reto e o oblíquo do abdômen, além do transverso do abdômen e alguns da coluna como o quadrado lombar.

Prancha lateral

dieta-exercicios-treino-solange-frazao-7

Nesse exercício o corpo fica de lado, as pernas devem ficar unidas e os joelhos um pouquinho flexionados. Apoie o cotovelo e o antebraço no chão, sempre alinhados ao ombro. A mão que fica livre deve ser apoiada na cintura. Agora suspenda o quadril sendo que apenas o cotovelo, o antebraço e a lateral do pé ficam apoiados no chão. Tente ficar 30 segundos e depois faça com o outro lado do corpo. Os músculos exigidos são os oblíquos externos e internos do abdômen. Exercício muito bom para modelar a cintura.

Agachamento isométrico

FW

Para esse exercício você vai precisar apenas de uma parede. Posicione-se de costas para a parede e fique em uma posição como se estivesse sentada. O glúteo, as costas e ombros devem estar totalmente encostados na parede. Algumas pessoas executam de forma errada, encostando apenas os quadris. Tente fica 30 segundos e repita de 3 a 5 vezes. Os músculos exigidos são: quadríceps (reto da coxa, vasto medial e vasto intermédio) e vasto lateral.

Abdominal isométrica infra:

WEsse exercício tem um grau de dificuldade maior. Deitada com as pernas um pouco flexionadas e elevadas suba o tronco ate atingir um ângulo de 45 graus. Os braços também devem ficar estendidos ao lado do corpo. Tente ficar nessa posição por 30 segundos, faça três séries. Contrair a musculatura abdominal ao máximo. Músculos exigidos: Serrátil anterior, reto abdominal, oblíquo externo e reto femoral.

Elevação de quadril

asd

Deitada com as pernas flexionadas e braços relaxados ao lado do corpo, eleve o quadril de forma suave e contraia a musculatura glútea. Sustente essa posição por 30 segundos e repita três séries. Músculos exigidos: Posteriores da coxa e os glúteos máximos.

E aí? Partiu ficar durinha para curtir o verão em forma? Lembrando que não é milagre não, requer disciplina e empenho. No começo é realmente desanimador, mas é aí que você precisa ser forte e seguir em frente. Com certeza os resultados virão e vocês ficaram bem satisfeitas. Beijinhos lindezas!

DEIXE UMA RESPOSTA