COMPARTILHAR

Quem precisa emagrecer sabe o quão árdua é essa tarefa. Às vezes você demora dois meses para perder dois quilos e uma semana para ganhar três. Vamos combinar que a união de dieta a exercícios físicos não é a coisa mais legal do mundo; mas, você sabia que é possível que você perca peso se divertindo? Sim, o Blog da Bê prova como dá para unir o útil ao agradável, confira nossas sugestões.

mulher-na-balanca

Quem disse que para perder peso é preciso sofrer? Existem muitas opções divertidas  de mandar os quilinhos indesejados embora, confira algumas:

Zumba

zumba3

A Zumba mistura elementos de samba, salsa, merengue, mambo, hip-hop, flamenco, dança do ventre, dentre outros.  Dançando e focando na coreografia de tantos ritmos diferentes o aluno nem percebe o esforço que está fazendo. Não é preciso saber dançar para se inscrever numa aula de Zumba; o professor sempre apresenta passos fáceis, o importante é a dedicação. Os treinos, além de queimar calorias, beneficiam o condicionamento cardiovascular e ajudam a tonificar o corpo por completo. Em 1 hora de aula de Zumba o aluno pode queimar até 1.000 calorias ( Correndo para fazer Zumba em 3, 2, 1…) Celebridades adeptas: Emma Watson, Claudia Leite e Fiorella Mattheis.

Pedalar ao ar livre

Sport woman

Andar de bicicleta é um excelente exercício aeróbico! Isso significa queima de gordura para dar energia aos músculos que estão sendo exigidos. Para perder peso andando de bicicleta é preciso um treino intenso, onde pedaladas fortes e leves sejam alternadas. Pedalar, além de queimar calorias, trás benefícios como ativação da circulação, ganho de folego, tonificação dos músculos das pernas, reforço do sistema imunitário o que acaba afastando as infecções, prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, desenvolvimento de coordenação motora e equilíbrio além de combate ao stress. Pedalando por 1 hora é possível perder ate 400 calorias. Dica: escolha belas paisagens e, se preferir, uma ótima companhia. Famosas que experimentaram: Luana Piovani, Fernanda Lima e Malu Mader.

Forró

1329227172479

Dançar é muito bom né? O forrozinho, ritmo nordestino que conhecemos bem, é uma das opções de ritmo que mais dão resultados no quesito queimar calorias. Sim! Além de se divertir, com uma hora de dança você consegue queimar mais de 200 calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, abdôme e bumbum. Famosas que experimentaram: Cacau Protásio, Solange Almeida.

Dança do ventre

shutterstock_82913533

Sensual e de origem egípcia a dança do ventre tem movimentos marcados por ondulações abdominais, do quadril e dos braços, tremidas e batidas de quadril. Ótima para acentuar a cintura e perder peso, com 30 minutos de aula é possível eliminar 175 calorias. Celebridades que experimentaram: Shakira, Giovanna Antonelli.

Pole dance

danseuse-pole-dance

Modalidade ícone de sensualidade? Pode até ser, mas hoje em dia o pole dance passou a ser uma ótima estratégia para quem quer perder peso, fortalecer os braços e chapar a barriga. Uma aula de 1 hora chega a queimar 500 calorias. Nada mal, não é mesmo? Celebridades que já experimentaram: Flávia Alessandra, Britney Spears e Jennifer Aniston.

Squash

squash

Proporciona perda de peso, tonificação muscular, condicionamento físico e ainda o desenvolvimento de raciocínio lógico ( quer mais ou tá bom?). Trata-se de um esporte caracterizado pela presença de dois jogadores, cada um com sua raquete, diante de uma parede alternando jogadas. Em uma hora de partida, é possível perder de 1.000 a 1.500 calorias, além de aliviar o estresse e ser muito divertido, ótimo para pessoas competitivas. O jornalista Saul Amorim perdeu 32 Kg praticando Squash.

Curtiu nossas dicas? Agora não tem desculpa! É hora de colocar o projeto verão em prática e -o melhor- se divertindo. Beijos Lindezas ate a próxima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA