COMPARTILHAR

Se para muitas mulheres escolher uma sandália para ir na esquina já é um desafio, imagina para o grande dia. São tanto modelos lindos e ao mesmo tempo tantas dúvidas. Usar salto ou não, sapato fechado ou sandália, colorido ou cor neutra, enfim.  Hoje resolvi postar os diferentes modelos de calçados que podem ser usados pelas noivas e como escolher cada um.

Primeiramente tenha em mente que palavra de ordem na hora de escolher o calçado do seu casamento é C O N F O R T O. Lembre-se você vai usa-lo durante horas e ninguém merece sapato apertado, estrangulando o dedinho, saindo do pé(o que tira todo o charme  e elegância justamente no dia que você mais precisa desses adjetivos).

Outra dica é: Se você não é acostumada com salto alto esse, não é o momento de arriscar; o risco de de queda é muito grande.

Agora vamos ao que mais interessa. Confira os modelos a seguir e veja qual tem mais a ver com o seu estilo e é mais apropriado para seu tipo de casamento.

 

Scarpin

noiva scarpin

Preferência das noivas mais clássicas, principalmente os branquinhos de bico fino, o scarpin é sempre tendência. Apesar de serem muito elegantes eles estão longe de serem os modelos de calçados mais confortáveis então, se resolver usá-los em seu casamento, escolha minuciosamente, opte pelos acolchoados, dê várias voltas pela loja antes de fechar a compra e caso a intenção for adquirir online veja os comentários de outros compradores antes de finalizar seu pedido.

Peep Toe

noiva de peep toe

O peep toe é meio termo, nem fechado, nem aberto. Esse modelo é curinga, porque além de ser bem feminino cai bem com todos os modelos de vestido. Geralmente são mais confortáveis que os scarpins, mas a regra continua a mesma é preciso prezar pelo conforto sempre. Ah, e se for optar por esse modelo lembre-se: as unhas devem estar impecáveis.

Sapatilhasnoiva sapatilha

 

Sapatilhas são uma excelente opção para quem não está acostumada com salto. Mas posso usar sapatilha no dia do meu casamento? A resposta é: Claro que sim, você define. Geralmente o que é confortável está ligado a algo simples e despojado, mas não precisa ser assim, o mercado de calçados vêm investindo muito na elaboração de sapatilhas para todos os gostos e ocasiões. Esse modelo também é uma excelente opção para a noiva que não quer ficar maior que o seu noivo.

Rasteira

noiva de rasteira

Muito confortáveis e ideais para quem vai casar na praia ou no campo. Convenhamos, que é preciso estilo não é mesmo? Apesar de estar cada vez mais comum o uso desse modelo pelas noivinhas. Assim como as sapatilhas, existem muitos modelos de rasteirinhas glamourosas com pedrarias, rendas e texturas deslumbrantes. As rasteiras combinam mais com vestidos de corte reto e tecidos leves.

Sandálias

sandália

Ideais para quem vai casar no verão, as sandálias também são queridinhas de muitas noivas. Existem também as mulheres que possuem sudorese excessiva nos pés, para elas um sapato fechado pode ser extremamente incomodo. Quanto mais delicada e feminina, mais em harmonia ficará com o vestido de noiva. Uma plataforma na parte frontal da sandália pode dar mais segurança e conforto.

Coloridos

bfbdf

Todos os modelos citados acima podem ganhar uma corzinha. Há um tempo atrás, os sapatos coloridos eram tendência, aí a moda das cores neutras retomou seu lugar na preferência das noivinhas, mas ainda há quem queira dar um toque de descontração ao look. O importante é estar muito segura da decisão de usar um calçado colorido no seu grande dia. Lembrem-se: as fotos registarão tudo, e o coloridinho vai ficar para sempre na sua história(rsrs).

Lindosas espero muito que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA