COMPARTILHAR

Quem não quer uma pele saudável e bonita? Livre de espinhas, cravos, oleosidade em excesso, descamação e tantos outros probleminhas?! A questão é que, às vezes, nós cometemos erros grotescos que nos colocam muito distantes do projeto pele de pêssego. Dá uma olhadinha nesse post e veja quais são esses erros, SUA PELE AGRADECE!

pele

Não se hidratar o suficiente

beber_agua_emagrece

Você já está cansada de ouvir falar que beber água é importante para saúde, mas você sabe exatamente porquê? Então, vou listar aqui alguns dos benefícios e depois de ler isso você nunca mais vai passar o dia inteiro sem tomar água:

  • Prevenção do envelhecimento precoce da pele: As fibras de colágeno responsáveis pela sustentação da pele dependem da água para serem renovadas e funcionarem bem.
  • Combate de cravos e acne: A água auxilia as células a eliminar toxinas e substâncias nocivas à pele que, se acumuladas, podem provocas as temidas espinhas e os pontinhos pretinhos.
  • Hidratação constante: Não adianta usar creme hidratante se a água não for ingerida adequadamente (6 a 8 copos por dia), isso vai se tornar uma guerra que nunca terá fim, a água hidrata de dentro para fora, acredite isso é muito mais importante.
  • Rejuvenescimento da pele: Se você começar a aliar seus cremes anti-idade a uma hidratação suficiente com certeza terá melhores resultados. A maioria desses produtos funcionam estimulando a produção de colágeno, mas se você não bebe água suficiente o colágeno novo não será de boa qualidade.

Esquecer de usar filtro solar

proteor

Não, o protetor solar não é só para as branquinhas não; independente do seu tom de pele você precisa dele, faça sol ou faça chuva. É comprovado que quem nunca sai de casa sem o passar protetor mantém a pele mais jovem por mais tempo. É imprescindível usar no mínimo o fator 30 de proteção e reaplicar o protetor a cada 2 horas.

Fumar

Remédio-Pode-Ajudar-Mulheres-que-Param-de-Fumar-a-não-Engordar-01

Mais um motivo para você parar de fumar: o tabagismo acaba com a sua pele. Ele é um dos principais agentes causadores das rugas, sem falar que a nicotina impede a chegada de oxigênio e nutrientes até as fibras etálicas impedindo assim a produção do colágeno, o que acaba dando aquele aspecto repuxado sabe? Um desastre

Dormir de maquiagem

Dormir-de-Maquiagem

Ta certo, tirar a make depois de uma balada por exemplo dá aquela preguiça, mas não importa, se você não pode tirar a maquiagem, é melhor nem colocá-la. Dormir maquiada uma vez ou outra vá lá, mas fazer disso uma rotina é terrível para saúde da sua pele. A maquiagem por si só já é capaz de obstruir os poros, mas o problema vai mais além: os produtos que você e eu usamos para nos embelezar retém pó, poeira, poluição e sujeiras em geral, isso entope os poros durante a noite e acabam causando acne e outras infecções. Quem tem a pele oleosa então não pode vacilar, tem que limpar a pele antes de ir dormir.

Usar produtos inadequados para seu tipo de pele

cupuacu-para-hidratar-pele-cabelo-1

Gente, é preciso pesquisar qual tipo de produto ( protetor, creme hidratante, óleo, sabonete, gel de limpeza e etc) é indicado para seu tipo de pele. Usar um sabonete para controle de oleosidade em pele seca por exemplo só vai ressecar mais sua pele e ai ao contrário de ficar com uma pele mais bonita, você terá uma surpresa muito desagradável. Uma dica é: procure um dermatologista e peça a ele que defina o seu tipo de pele e que te indique produtos apropriados, você não vai se arrepender.

Lavar o rosto várias vezes por dia

lavar-o-rosto

Manter a pele limpa é essência para deixa-la saudável, mas a higienização exagerada não é uma boa ideia. O ideal é lavar o rosto três vezes ao dia (manhã, tarde e noite), mais do que isso pode ser prejudicial à pele. Uma pele seca, quando lavada muitas vezes ao dia, tende a ficar mais seca, pode ate acontecer descamações e efeito repuxado. Já quando uma pele oleosa é lavada várias vezes, a oleosidade natural é perdida, com isso as glândulas sebáceas são estimuladas a produzir mais óleo, o que acaba desencadeando novas espinhas.

 

Amores, agora vocês já sabem o que fazer e o que não fazer para ter uma pele linda. Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA