COMPARTILHAR

Todas nós queremos cabelos saudáveis, hidratados, brilhantes, macios, sem frizz e pontas duplas, resumindo: LINDOS. Mas o que fazer para alcançar esse objetivo? São tantos tratamentos; se você for em um salão eles te apresentam tantas maneiras de deixar sua madeixas deslumbrantes que você fica até zonza. Bom, basicamente nós, meras mortais, devemos saber a diferença de uma boa hidratação e de uma reconstrução. Com essa informação é possível salvar seus fios sem gastar dinheiro e tempo desnecessariamente. Continue lendo e descubra a diferença entre hidratação, umectação e reconstrução.

mulher-olhando-cabelo-elastico-32793

Para saber exatamente do que seu cabelo precisa, é necessário que você saiba qual é o seu tipo de cabelo ( liso, crespo, cacheado, ondulado, fino, grosso,oleoso, seco, misto) e qual é o dano que ele está apresentando( pontas duplas, opacidade, queda, quebra, tudo isso e muito mais). Também é preciso levar em consideração se os fios foram submetidos a processo com químicas ( progressivas, alisamentos, tinturas, descoloração e etc). Feito isso é hora de descobrir o que seu cabelo precisa, vamos lá?

Cabelos embaraçados, sem brilho, armados e ressecados

cabelo embaraçado_thumb[3]

Hidratação, hidratação e hidratação é disso que seus cabelos precisam. Se seu cabelo está com uma ou mais das características acima é porque ele perdeu mais água do que devia, isso pode acontecer por inúmeros fatores: muita exposição ao calor, poluição, secador , chapinha e afins. O jeito para trazer brilho e maciez de volta aos fios é a velha e boa hidratação. A hidratação pode ser feita em casa ou no salão por um profissional competente e o tratamento pode ser realizado 1 a 2 vezes por semana em pessoas que tenha cabelos secos, 1 vez por semana para quem tem cabelo misto e a cada 15 dias ou 1 vez por mês para quem tem cabelos oleosos, lembrando sempre de usar produtos recomendados para seu tipo de cabelo e para o dano que ele apresenta. Veja esse post e tire suas dúvidas. Fique atenta: fazer hidratação de maneira exagerada pode ocasionar oleosidade excessiva e até caspa.

Cabelos com frizz, desalinhados e com porosidade

cabelos-frizz

Umectar é o mesmo que nutrir e, caso seu cabelo esteja apresentado os danos acima, é disso que ele está necessitando. Esse tratamento consiste em massagear os cabelos usando óleos vegetais para que os lipídeos naturais do cabelo sejam recuperados. O resultado disso? Cabelos alinhados, sedosos, brilhantes, mais fáceis de desembaçarão, escovar, chapar e amarrar.

Cabelo fino, quebradiço, ralo, com pontas duplas e elástico

Pontas-Espigadas

Danos mais severos requerem tratamentos mais intensos e é justamente disso que se trata a reconstrução. Cabelos muito deteriorados por alisantes, escovas progressivas e químicas em geral, ou mesmo que você não tenha submetido suas madeixas a esses tipos de processos, mas ainda assim os fios estão ESTRAGADOS, você precisa de um tratamento que devolva as propriedades naturais dos fios e reestruture as fibras capilares. Assim, toda opacidade, ressecamento, quebra e fissuras serão extinguidas. Sim, é isso mesmo, a unica coisa que não tem jeito, minha amiga, é a morte. Fique atenta: O ideal é que a reconstrução seja feita em um salão de beleza por um profissional capacitado e é justamente ele que vai te indicar o numero de sessões do tratamento que serão suficientes para recuperar a saúde dos cabelos.

Lindezas, agora vocês já sabem do que seus fios precisam. Beijinhos e até a próxima matéria.

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA