COMPARTILHAR

O Monte de Vênus é aquela região que fica entre o alto da calcinha e os grandes lábios. Segundo a escritora Jennifer Weiner, em uma matéria no “The New York Times”, a redução do Monte de Vênus ( nome cirúrgico do procedimento) é o novo alvo da obsessão estética das mulheres. Confira informações sobre o procedimento cirúrgico que promete solucionar o problema da “pepeca gordinha”.

pepeca-gorda-cópia-650x276

Algumas mulheres apresentam essa região muito proeminente, com excesso de gordura. Isso, para algumas, acaba gerando desconforto com o próprio corpo e constrangimento. Também, segundo Jennifer, essa onda de “consertar” o Monte de Vênus é devido à exposição exagerada por parte da mídia dessa região, o problema é que o Monte de Vênus exibido deliberadamente é sempre liso e bem magro.

 monte

Outro motivo apontado pela escritora para a procura aumentada da cirurgia íntima que reduz essa região está relacionada à “brazillian wax”: a depilação total; isso porque os pêlos antigamente tinham a função de esconder qualquer imperfeiçãozinha.

depilacao-brasileira

Então, como é a cirurgia?

A cirurgia dura em média 40 min e é realizada com anestesia local e sedação ou peridural. Pode ser realizada por lipoaspiração para a retirada de gordura excessiva, ressecção quando há excesso de pele ou os dois procedimentos quando há necessidade.

A paciente recebe alta no mesmo dia após 6 horas da realização do procedimento. O pós operatório não costuma ser doloroso, geralmente ocorre roxidão e edema na região, esses podem descer até os grandes lábios e vagina, mas acabam regredindo após 14 dias. Não há necessidade de retirada de pontos pois esses são absorvíveis. A volta ao trabalho pode ocorrer três dias após a cirurgia, desde que seja evitado esforço físico. Relações sexuais só depois de 14 dias.

Quais são os riscos?

Apesar de muito raras, podem ocorrer complicações como: infeções, rupturas de pontos e hematomas.

Resultado definitivo é alcançado após 6 meses da cirurgia, mas depois de 2 meses a mulher já consegue perceber uma grandiosa diferença.

reducao-monte-pubico

A cirurgia deixa cicatrizes?

Em casos onde a cirurgia é realizada apenas com lipoaspiração local, a cicatriz fica muito pequena e, às vezes, quase imperceptível. Já em casos onde é realizado ressecção de pele a cicatriz fica semelhante a de uma cesariana.

Gente, espero que tenham gostado da matéria, caso tenham dúvidas é só mandar pra mim que terei o maior prazer em respondê-las. Futuramente estarei postando matérias referentes a outros tipos de cirurgias íntimas femininas como: Perineoplastia, ninfoplastia, redução do canal vaginal, Himenoplastia e labioplastia.

Beijinhos e até a próxima!

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Rebeca. Olha só os preços vão depender da clínica escolhida, dos procedimentos necessários (porque podem variar dependendo das características do monte de vênus e do médico que realizará a cirurgia. Em média varia de 2 a 10 mil segundo minhas pesquisas pela net. Espero ter ajudado. Beijinhos!

DEIXE UMA RESPOSTA