COMPARTILHAR

O Monte de Vênus é aquela região que fica entre o alto da calcinha e os grandes lábios. Segundo a escritora Jennifer Weiner, em uma matéria para o “The New York Times”, a redução do Monte de Vênus ( nome cirúrgico do procedimento) é o novo alvo da obsessão estética feminina. Confira informações sobre o procedimento cirúrgico que promete solucionar o problema da “pepeca gordinha”.

Algumas mulheres apresentam essa região muito proeminente, com excesso de gordura. Isso, para algumas, acaba gerando desconforto com o próprio corpo e constrangimento. Também, segundo Jennifer, essa onda de “consertar” o Monte de Vênus é devido à exposição exagerada por parte da mídia dessa região, o problema é que o Monte de Vênus exibido deliberadamente é sempre liso e bem magro.

 monte

Outro motivo apontado pela escritora para a procura aumentada da tal cirurgia está relacionada à “brazillian wax”: a depilação total; Os pêlos que antigamente acabavam escondendo alguma imperfeiçãozinha cairão de moda e já não agradam mais.

depilacao-brasileira

Então, como é a cirurgia?

Com duração média de 40 min a redução do monte de vênus é realizada com anestesia local e sedação ou peridural. Pode ser realizada por lipoaspiração para a retirada de gordura excessiva, ressecção quando há excesso de pele ou os dois procedimentos quando necessário.

A paciente recebe alta no mesmo dia após 6 horas da realização do procedimento. O pós operatório não costuma ser doloroso, geralmente ocorre roxidão e edema na região e esses podem descer até os grandes lábios e vagina, mas acabam regredindo após 14 dias. Não há necessidade de retirada de pontos pois esses são absorvíveis. A volta ao trabalho pode ocorrer três dias após a cirurgia, desde que seja evitado esforço físico. Relações sexuais só depois de 14 dias.

Quais são os riscos?

Apesar de muito raras, podem ocorrer complicações como: infeções, rupturas de pontos e hematomas.

O Resultado definitivo é alcançado após 6 meses da cirurgia, mas depois de 2 meses a mulher já consegue perceber grande diferença.

reducao-monte-pubico

A cirurgia deixa cicatrizes?

Em casos onde a cirurgia é realizada apenas com lipoaspiração local, a cicatriz fica muito pequena e, às vezes, quase imperceptível. Já em casos onde é realizado ressecção de pele a cicatriz fica semelhante a de uma cesariana.

Lindosas, espero que tenham gostado do post, caso tenham dúvidas é só mandar pra cá que terei o maior prazer em respondê-las. Futuramente estarei postando matérias referentes a outros tipos de cirurgias íntimas femininas como: Perineoplastia, ninfoplastia, redução do canal vaginal, Himenoplastia e labioplastia.

Beijinhos e até a próxima!

8 COMENTÁRIOS

    • Olá Rebeca. Olha só os preços vão depender da clínica escolhida, dos procedimentos necessários (porque podem variar dependendo das características do monte de vênus e do médico que realizará a cirurgia. Em média varia de 2 a 10 mil segundo minhas pesquisas pela net. Espero ter ajudado. Beijinhos!

    • Olá Luciana! Que bom que o post foi esclarecedor para você lindosa. Olha só hoje em dia existe muitas alternativas para reparar aquilo que acaba roubando nossa autoestima, se essa cirurgia lhe interessou procure por um profissional com boas referências e marque uma consulta para que ele possa explicar a você mais detalhadamente sobre a cirurgia. Não tem nada de errado em querer melhorar lembre-se sempre. Beijocas!

  1. Meu também Fátima, vc ja conseguiu um profissional pra realizar a cirurgia pra voce?.
    Obrigada por dividir esse assunto conosco Bruna. Sabe dizer se criolipolise funciona de verdade na diminuição do monte de venus?

    • Olá Chris! Pelo que pesquisei a Crio parece sim apresentar bons resultados na redução de gordura do monte de Vênus. Inclusive muitos estudos clínicos já foram publicados assegurando a eficácia e segurança dessa técnica. O importante que eu sempre digo é procurar por profissionais bem referenciados ok? Beijinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA