COMPARTILHAR

Gente, a Mari Rios é uma fofa, sempre achei ela bem simpática e divertida em suas entrevistas. Há algum tempo assistindo o programa Superbonita da GNT, vi que a moça entende muito de truques de beleza e que ela se maquia divinamente e com muita facilidade. O sucesso do quadro “Mito e verdades de beleza” no programa foi tanto que Mariana ganhou sua própria série no canal. No “Se arrume comigo” ela faz tutoriais lindos de makes e penteados, eu adoro. O Blog da Bê fez uma seleção incrível de makes da Mariana Rios para te inspirar na hora de garantir aquele up no visu. Vem conferir que é cada uma mais musa que a outra.

Olhar fatal

mariana

Minha gente, o que é esse olho? E você achando que olho pequeno não tinha jeito ( A Mari tem olho pequeno e pálpebra gordinha). Bom, simples de fazer não é, principalmente para quem tem olhos com as mesmas características da Mariana Rios. Quem fez essa make aí foi o excelente maquiador Junior Mendes (ele é quem faz a maioria das makes da Mari quando ela precisa ir a um evento ou tirar fotos para revistas). Isso aí é o famoso “olho tudo boca nada”. Caso você precise ir a uma festa à noite (um evento mais chique) e queira ousar, essa make é a ideal(costuma arrancar muitos elogios).

Cat eyes

 ma

Gente a qualidade da foto não está lá essas coisas, mas fiz questão de compartilhar essa make da Mariana aqui, muito diva né? Isso aí é pra provar que é possível sim fazer um Cat eyes chique e delicado. Nesse tutorial inspirado na make acima, a Natália Ronculato dá dicas muito legais de como conseguir esse efeito nos olhos. Ah, e ela usa produtinhos bem acessíveis.

Make de bonita

mariana-rios-gloss-maquiagem-olho-esfumado

Essa make é a famosa “Não preciso de muito para ser linda” (Adooooro). O legal é que você pode usar um olho só com rímel que já fica bom, mas para quem tem o olhinho apertado e pequenininho, uma sombra marrom esfumada ou até um pretinho (nada exagerado) não acaba com a impressão que a make, de bonita, tem para passar. Isso é maravilhoso para aqueles dias que você quer sair com algo mais leve ou que a preguiça de realizar uma super produção bateu. Para uma make assim o ideal é que tudo esteja bem delicado e leve então: base com camada fina, se preferir usar um BB ou um CC Cream melhor ainda, corretivo só se realmente tiver necessidade, blush o mais próximo do seu tom de pele, e batom clarinho ou um hidratante labial, ok?

Make de diva

batom-mariana-rios-mac-1

Essa produção da Mari também foi realizada  Jr. Mendes. Essa make olho tudo boca tudo com um cabelo volumoso ficaria maravilhosa em uma madrinha de casamento. Ah, o batom é o ruby woo da MAC ( Lindíssimo sempre).

Make jovial

mrios

Tem make mais jovial que essa? Batom rosa, pele iluminada, e gatinho. Essa make para balada, festas descoladas e até para uma convidada de um casamento é perfeita.

Make de inverno

mariana-rios

Batom roxo é sempre tendência no inverno seja puxado para o rosa ou com fundo vermelho, ele sempre vira preferência já que essa estação pede cores mais fechadas. Essa make da Mari é outra “olhão + bocão”, uma make bem elaborada e para noite, ficaria linda em madrinhas de casamento, formandas e, claro, cairia super bem em uma balada. O batom que Mariana usou ai foi o Heroine da MAC. Nunca usei esse batom porque em algumas fotos que eu vi percebi que ele fica ROXÂO mesmo( medinho), mas um dia desses vou acabar testando.

Make arrasadora

mari-rios-1-850x600

Para sua festa de aniversário de 30 anos(pasmem a gata já tem 30 anos) Mariana usou uma make olhão marcado com esfumado preto, gatinho invertido, cílios postiços e muita máscara, contorno simples e batom Ruby Woo da MAC( esse batom vermelho é curinga para todos os tons de pele). Esse tutorial do Willian Look te ensina a fazer essa maquiagem de maneira bem simples e objetiva.

Make noite

noite

Para a inauguração de uma loja em São paulo Mari usou uma make ideal para eventos à noite. Os olhos super destacados e com iluminação na linha d’água, o que abriu o olhar. O batom berinjela foi inspirado na mudança da tonalidade dos cabelos de Mari. Segundo ela, quando estava com cabelos escuros sua preferência era por tons claros nos lábios, depois que iluminou as madeixas a moça se sentiu mais à vontade para usar batons mais escuros.

Sugestões de batons Berinjela para atingir o mesmo efeito da make de Mari:

cabernetrouge Noir       cyber

Cabernet Eudora, Chanel Rouge Noir (exatamente o que a Mari esta usando na foto), Cyber Mac

Dia a dia

 BLOG-SETEMBRO-Mariana-Rios-by-Felipe-Pilotto-013

Uma make para o dia a dia não requer muitos produtos nem muita habilidade. Nessa make da Mariana é possível notar que ela usou uma base de acabamento matte (camada fina a média no máximo), um blush opaco na cor marrom (que deu aspecto saudável ao rosto), camada fina de mascara para cílios e um batom nude, bem cor de boca mesmo. Essa make é ideal para ir para o trabalho ou faculdade, você ficará bonita de maneira simples e casual. O segredo é que a pele esteja bem feita, ou seja, a base precisa ter uma camada fina e estar bem uniforme. Ainda que você não use batons coloridos ou sombras trabalhadas, uma camada pesada de base pode dar um aspecto carregado à sua make.

Batom laranja

duelo-batom-laranja-3-mariana-rios-1356105220310_300x420

Gente, batom laranja em morena é certeiro, sempre fica lindo. Essa é uma das minhas makes favoritas dela ( já copiei e amei o resultado). Se você procurar no Google vai notar que Mari usa muito batons com esse tom em suas makes, isso porque ela sabe que super valoriza seu tom de pele. Em especial, nessa produção ela usou um esfumado de sobras preta e cobre, lápis preto na linha d’água e cílios postiços mais alongados do que propriamente volumosos. Na pele bronze com blush pêssego e muito iluminador em pontos estratégicos.

Sugestões de batons laranja para atingir o mesmo efeito da make de Mari:

 Intense-Cats-Miau-Duracao-Laranja-Arranhe-26469  batom-liquido-mate-quem-disse-berenice_1_810553          sunny-citris_lipstick21

BLaranja arranhe coleção Intese Cats Miau, Laranjali Quem disse Berenice e batom Sunny Citrus Mary Kay.

Meninas, eu amo as makes dela; para selecionar essas do post foi bem complicado porque a Mari arrasa mesmo. Beijinho lindosas, espero que tenham gostado. Ah, não esquece de curtir a página do Blog da Bê la no face, ok?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA