COMPARTILHAR

Se tem uma coisa que a mulherada gosta é bolsa. Se pudéssemos, teríamos todos os modelos de todos os tamanhos e todas as cores também(haha). É muito vício para uma pessoa só. Bom, esse post além de te apresentar cada tipo de bolsa, vai ressaltar as características de cada uma e quando usar cada modelo.

com que bolsa eu vou
com que bolsa eu vou?

Cada bolsa tem suas características, e como o item é cobiçado pela maioria das mulheres, resolvi escrever sobre os 10 modelos mais procurados.

Carteira

carteira feminina

Cada vez mais sofisticada e com modelos variados, a carteira deixou de ser um acessório apenas para guardar dinheiro, documentos e cartões. Hoje a carteira feminina serve também para compor looks e deixá-los mais estilosos.

Características: Divisórias internas e tamanho, que permite que seja carregada em mãos. Pode ter alças. Pode ser usada sozinha ou dentro de uma bolsa maior.

Quando usar: A carteira é um acessório mais casual, fica bem com jeans e camiseta. Pode ser usada em jantares, aniversários e coquetéis mais informais. Como ela é maior que a Clutch, pode ser usada também em eventos mais chiques caso você precise carregar mais coisas, nesse caso o design da peça precisa ser mais elegante e sofisticado.

Clutch

clutchFamosa bolsa para eventos formais como formaturas e casamentos.

Características: A clutch é uma bolsa pequena de mão; geralmente não tem alças, mas alguns modelos apresentam uma alcinha bem fininha e delicada; ideal para quem não quer passar horas segurando uma bolsa. Existem muitos modelos disponíveis no mercado alguns mais estruturados e outros com tecidos mais molinhos.

Quando usar: Por muito tempo só se usava a clutch durante eventos noturnos, isso não é mais regra. Também é possível usar o modelo em eventos sofisticados durante o dia.

Atualmente  existe uma variação da clutch, a maxi clutch que também é delicada e sofisticada porém cabe mais coisas.

maxi-clutch-envelope

Maxi Clutch

Bolsa tiracolo

BOLSA-TIRACOLO

Ideal para quem quer sair de casa sem precisar ficar segurando nada. Interessantes para serem usadas pela necessidade e como complemento do look. Esse modelo não foi feito para ficar em evidência.

Características: O tamanhos das bolsas tira colo variam de pequenas a grandes, as alças são sempre longas, transversais e firmes. O formato pode ser quadrado ou redondo. Os modelos grandes pedem looks mais despojados para combinar, já as menores podem ser usadas com roupas casuais para a noite.

Quando usar: Devido à praticidade do modelo, as bolsas tira colo são ideais para passeios ao ar livre, viagens, shows e baladas. O tamanho vai depender da sua necessidade.

Bolsa baú

bolsa bau

Eternizada por nada mais nada menos que Audrey Hepburn em uma campanha da Louis Vuitton, a bolsa bau é um clássico da moda. Esse modelo é bem eclético, pode ser usado por mulheres de todos os tamanhos e silhuetas.

Características: Tem formato arredondado semelhante a um baú mesmo, alças curtas e geralmente o tamanho é médio.

Quando usar: A bolsa baú pode ser combinada com looks dia a dia- para um passeio no shopping por exemplo- e com looks casuais mais sofisticados. Esse modelo é ótimo para levar para o trabalho. Quanto ao tamanho, cabe bastante acessórios, e itens necessários para o seu dia e não oucupam muito espaço, sem falar que são muito elegantes.

Mochila

mochila

A velha e boa mochila não limita-se apenas para o uso de estudantes não. As marcas estão investindo cada vez mais nesse modelo de bolsa, trazendo versões para todos os gostos. Os modelos em couro por exemplo estão em alta.

Características: Possuem duas alças para posicionar sobre os ombros e deixar os braços livres. Possuem tamanhos variados. Sua característica principal é a praticidade.

Quando usar: A mochila é uma bolsa ideal para a correria do dia a dia, ideal para quem precisa carregar muitas coisas e ao mesmo tempo estar com os braços livres. A mochila pode ser usada para ir para escola, faculdade, trabalhos que não exijam formalidades e passeios casuais no parque por exemplo.

Bolsa de ombro

Quente-2014-bolsas-femininas-de-couro-vintage-mensageiro-saco-ombro-cruz-corpo-doces-mulheres-bolsa-bolsasCertamente esse é o modelo mais usado por nós mulheres, muito provavelmente você tem ou já teve uma. As bolsas de ombro são muito versáteis e práticas.

Características: Geralmente são grandes ou médias. Os modelos podem ser arredondados, retangulares, estruturados ou com o tecido mais molinho. Podem ter uma ou duas alças.

Quando usar: Para o dia a dia ela é ótima, muito prática e pelo tamanho dá para carregar tudo que você precisa. Para um passeio casual, a bolsa de ombro média também atende às necessidades da mulher. Atenção: Não carregue muito peso, isso pode prejudicar sua coluna, variar os ombros também é importante.

Bolsa saco

ThassiaNaves_LOFT111_porRhaiffeOrtiz-16

It bag da vez, a bolsa saco tem sido o item de desejo da mulherada. O modelo cai bem para vários estilos: durante o dia, para um look mais casual, combiná-la com sapatilhas, tênis e botinhas é uma boa. Já à noite, os modelos mais incrementados (com metais e brilhos)casam muito bem com scarpins e ankle boots de saltos vertiginosos.

Características: despojada, a bolsa saco lembra mesmo uma sacola simples. Pode ter alças longas ou médias. Normalmente fecha na parte de cima com uma cordinha e pode ter tamanhos variados.

Quando usar: as maiores podem ser levadas até para o trabalho, nesse caso aposte nos modelos mais simples. Já as bolsas saco menores podem ser levadas à almoços mais informais, passeios simples como para o cinema, teatro, restaurantes, bares, shows e baladas.

Bolsa carteiro

Bolsa satchel

Estilo retrô e ao mesmo tempo muito estilosa, a bolsa carteiro é linda e combina com looks descontraídos para o dia e para a noite. Já para eventos formais, a bolsa carteiro não é indicada.

Características: Apresentam tamanho de médio a grande e lembram aquelas bolsas antigas de carteiro, por isso seu nome. Possui duas alças, uma pequena para a mulher segurar com as mãos, o que dá mais charme ao visual, e uma grande que pode ser usada transversalmente, quando a opção for mais praticidade.

Quando usar: Ideal para momentos casuais e de descontração, onde a mulher precisa carregar muitas coisas. Um passeio onde você ficará o dia todo, num clube por exemplo.

Bolsa tote

bolsa-tote-angelina-julie

Essa é pra quem gosta de carregar o mundo dentro da bolsa. Inspirada naquelas sacolas enormes de compras- tipo aquelas de lojas de departamento, sabe?-, as Tote, também chamadas de shopping bag  são praticidade total.

Características: Possui tamanho grande e estrutura reforçada ( é para o batidão mesmo meninas). O formato é reto e possui alças centralizadas. Muitas vezes não apresentam zíper e são abertas na frente, por esse motivo requerem maior atenção. A Tote possui muitas versões, umas mais sofisticadas e outras mais simples. Os materiais da bolsa podem ser de couro, tecido, palha e até lona.

Quando usar: Para quem vai às compras certamente a Tote é a melhor opção. No geral se você precisa carregar muitas coisas, aposte no modelo, não tem erro. Um look simples pode se tornar mais elegante se for complementado com uma Tote mais sofisticada- de couro por exemplo.

Bolsa hobo

bolsa-hobo-como-usar

Esse modelo é pra quem não abre mãe de carregar a bolsa apoiada no ombro. Também pode ser segura pela mão. Possui uma aparência mais largadinha, muito legal para quem gosta do estilo “hip-chic”. Ah, também é ideal para quem gosta de carregar bastante coisas.

Características: Tem formato de meia lua e aparência mais desestruturada. Possui uma alça só e geralmente tem tecido mais maleável.

Quando usar: Indicada para ser usada no dia a dia, para a faculdade, trabalho e passeios informais. pode ser usada anoite em eventos mais casuais.

É muita bolsa, né gente? E eu amo todas. A dica ta dada, agora você já sabe que bolsa usar.

Beijinhos e até a próxima.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA