COMPARTILHAR

Com tantas dietas malucas surgindo aos montes a todo momento, é simplesmente maravilhoso quando a gente fica sabendo de jeitos SAUDÁVEIS para perder aqueles quilinhos extras que nos tiram a paz. Certas farinhas tem esse poder e estão se tornando cada vez mais populares. Confiram os tipos de farinhas e como funcionam no organismo.

farinhas

Algumas farinhas oferecem muitos benefícios para nosso organismo, como: Aumento do suporte de vitaminas e sais minerais, efeito antioxidante promovendo uma verdadeira faxina no corpo, redução da absorção de açucares e gorduras, regulação do apetite através do atraso do esvaimento gástrico, o que faz com que a fome demore de aparecer, regulação intestinal (intestino funcionando igual um reloginho) e conseqüentemente regulação do metabolismo. Algumas farinhas são capazes até de controlar os sintomas da menopausa que incomodam muito as mulheres que estão passando por essa fase.

As opções de farinhas que auxiliam no emagrecimento são grandes, e a boa notícia é que a maioria são muito fáceis de serem encontradas.

Farinha de amora

farinha-de-amora

Comecei a me interessar por essas farinhas saudáveis depois que li  uma matéria explicando o poder da farinha de amora preta para aliviar os sintomas da menopausa. Aí para ajudar minha mãezinha que está passando por essa fase e sofrendo com o climatério comprei para ela a farinha de amora preta. Minha mãe amou e sentiu que as ondas de calor diminuiram muito,  o que contribuiu para uma melhora na sua qualidade de vida. Bom, só por isso já estava valendo, mas a surpresa foi que minha mãe passou a perder peso, em 3 meses ela emagreceu 5 kg e, claro, aprovou muito. A farinha de amora contém alto teor de fibras, em especial a pectina, que prolonga a sensação de saciedade, melhora o funcionamento intestinal, evita a retenção de líquidos além de reduzir a absorção de açúcar e gordura, nada mal né gente?

Farinha de banana verde

farinha-de-banana-verde1

Esse farinha reduz a glicose no sangue e assim evita os picos de açúcar no sangue. Gente, basicamente quanto mais açúcar no sangue mais o organismo produz insulina e o problema maior é esse, a insulina é um hormônio que, em excesso, faz com que o organismo estoque mais gordura. A farinha de banana verde também melhora o funcionamento do intestino o que também propicia a perda de de peso.

Farinha de maracujá

maracujá

A farinha de maracujá também é rica em pectina, essa fibra é do tipo solúvel, o que significa que em contato com a água, ela se transformam em um gel. Esta mistura no estômago inibe a absorção de glicose e lipídios. E mais, elas envolvem as partículas de gordura e açúcar e mandam para fora do organismo junto com as fezes.

Farinha de feijão branco

farinha-feijao-branco-emagrecer

Rico em Faseolamina A, proteína que inibe a digestão de carboidratos o que acaba diminuindo a absorção de carboidratos.  o consumo da farinha de feijão branco reduz em ate 20 % a ingestão de carboidratos, então seria como se você ingerisse uma porção menor de um doce, por exemplo. Seria indicada até para quem precisa fazer o controle de glicose no sangue.

Farinha de Linhaça

farinha-linhacajpg

A farinha de linhaça é rica em omega 3 e ai é só benefícios, gente: Ajuda a regular a pressão arterial, é bom para visão, auxilia no tratamento da depressão, auxilia no alivio da artrite reumatóide, é boa para o cérebro, auxilia na prevenção de diabetes tipo 2 e por aí vai. O ômega 3 consegue modular a expressão de neurotransmissores que são responsáveis por controlar a fome e reduzir a presença de proteínas responsáveis por aumentar o apetite. Para maiores informações sobre o Omega 3 clique aqui.

Farinha de berinjela

Farinha-de-Berinjela

Você sabia que a farinha de berinjela tem 10 vezes mais fibras do que a berinjela in natura? Sim, por seu rico teor em fibras essa farinha ajuda a regular o intestino, além de dar maior sensação de saciedade, o que evita que a pessoa fique beliscando o tempo todo. A farinha de berinjela também é rica em vitaminas A, C e as do complexo B o que fortalece nossa imunidade e melhora a visão. A berinjela por si só é um legume riquíssimo em água e com pouca gordura, ótimo para incluir na dieta.  100 gramas de berinjela possuem 25 calorias.

Então lindezas, essas foram as dicas de farinhas a se incluir em uma dieta rica em propriedades benéficas, espero que vocês tenham gostado.

Até o próximo post!

DEIXE UMA RESPOSTA