COMPARTILHAR

Sabe aquela gordurinha que fica ali entre o peito e a axila que cisma em escapulir? Muito inconveniente, né meninas? Quem tem sabe o quanto incomoda, muitas mulheres deixam de usar blusas de alcinha e biquínis só por causa da bendita. Nesse post eu vou apresentar a vocês alguns exercícios que tendem a eliminar esse “peito duplo”. Segue lendo e confira.

Lindosas, verdade tem que ser dita, perder gordura nessa região não é fácil, requer dedicação. Na verdade, quando o assunto é perder gordura de maneira saudável é preciso aliar uma alimentação rica em nutrientes e pobre em gorduras e açúcares à atividade física, não tem para onde correr, aliás tem sim: para a esteira (piadinha sem graça, mas tá valendo).

Os exercícios localizados com peso ou sem são importantes para fortalecer a região e acabar com a flacidez, entretanto a perda de gordura com essas atividades é pouco significativa quando comparada com a perda decorrente de exercícios aeróbicos. O ideal então é combinar essas modalidades (musculação e aeróbicos) para que ocorra o emagrecimento e enrijecimento do local.

Primeiramente queime calorias, comece o treino com exercícios aeróbicos: É importante ressaltar que esses exercícios vão queimar a gordura do corpo por inteiro.

Pular corda

pular corda

30 min pulando corda queima quase 400 calorias, bom né? Pular corda é um exercício de cardio que também envolve a parte superior do corpo. Você pode começar praticando o quanto aguentar, 15 min para começar já são suficientes. Pular corda também ajuda a tonificar as pernas e fortalecer o coração. 

Elíptico

eliptico-emagrece

Se você malha na academia não deixe de se exercitar no elíptico. Em uma hora no elíptico é possível queimar ate 500 calorias. O elíptico é um instrumento que trabalha desde a perna até o peito, bíceps e tríceps, ou seja, ajuda sim a queimar mais rápido o “peito duplo” por trabalhar a parte superior do corpo o tempo todo.

Bicicleta

mulher-academia-bicicleta-20100121084736

Seja ao ar livre ou na academia, andar de bike é um ótimo exercício aeróbico. Enquanto você esta pedalando suas frequências cardíaca e respiratória aumentam, nesse caso os pulmões trabalham mais para adquirir oxigênio, aumentando o gasto calórico e queimando gordura para dar energia aos músculos. Sentir os batimentos do coração e a respiração aumentando significa queima calórica.

Corrida

correndo ao ar livre

Outro exercício que dá para fazer ao ar livre ou na academia é a corrida. Pode-se gastar de 500 a 900 kcal/hora correndo. Além da perda de peso, a corrida oferece outros benefícios como: melhora da qualidade do sono, diminuição da pressão arterial, mais força para os membros inferiores, dentre outros.

Pessoas magras, até as que estão um pouco abaixo do peso pode apresentar o “peito duplo” afinal trata-se de uma gordura localizada. Para essas pessoas o treino aeróbico deve ser de leve a moderado ou então só constar para aquecimento. Nesse caso deve-se investir mais nos exercícios localizados, com peso mínimo ou nenhum.

peito duplo

Crucifixo na bola

cruxificço na bola

Deite-se sobre uma bola suiça, apoie os pés no chão e flexione os joelhos. Estenda os braços frente ao corpo e vá abrindo lentamente com os cotovelos semiflexionados, depois volte à posição inicial. Comece fazendo 3 séries de 10 repetições com as mãos livres. Quando você estiver segura de que está fazendo o exercício corretamente acrescente um halter de 1 kg/cada lado. Posteriormente o peso pode ser aumentado com o auxilio de um instrutor competente.

Desenvolvimento de ombro

desenvolvimento de ombro

Esse exercício pode ser feito na máquina ou em pé. Estenda os braços na direção do teto, sem forçá-los para trás e volte lentamente. Comece com 3 séries de 8 repetições com o mínimo de peso. Depois quando o seu corpo acostumar com o exercício aumente para 3 séries de 10 repetições, o peso também pode ser aumentado com auxilio de um profissional de educação física ou fisioterapia.

Flexão de braço

flexão de braço

De barriga para baixo e corpo estendido apoie as palmas da mão no chão. Flexione os cotovelos em 90 graus. Retorne devagar, impulsionando o tronco na direção do teto. Faça 3 séries de 12 repetições cada.

Mergulho no banco

mergulho no banco

Para esse exercício você só vai precisar de uma cadeira ou banco. Fique de costas para um desses apoios, com as pernas flexionadas, os braços estendidos e afastados na largura dos ombros e as palmas das mãos apoiadas na ponta do banco, com os dedos voltados para a frente. Flexione os cotovelos até formarem um ângulo de 90 graus,  o quadril não pode tocar o chão. Volte ao início, sem estender completamente os braços.

Esses exercícios (combinados) são capazes de eliminar a gordura que insiste em saltar da blusa, mas lembre-se nada de fazer atividades físicas sem passar por um médico antes. Um profissional para auxiliar na execução dos exercícios também é interessante, pois evita que você faça errado e acabe se machucando.

sem gordura

Meninas fiquem atentas, sutiãs muito apertados podem causar a impressão de peito duplo, uma vez que que eles, literalmente, espremem os seios.

Amores, espero muito que tenham curtido as dicas, agora é só colocar em prática e dar tchau para a gordurinha.

 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA