COMPARTILHAR

Quem curte um esmalte vermelho não fica sem; há quem só pinte as unhas nessa cor, acreditam? O tom vermelho nas unhas é feminino, sexy e sempre atual, nunca (nunquinha) sai de moda.

esmalte vermelho

Esmaltes vermelhos para cada tom de pele

Todas as mulheres pode usar esmaltes vermelhos, mas para cada tom de pele existe um vermelho ideal, o que combina mais e acaba favorecendo, entende? Segundo um cara que entende muito do assunto, o visagista Philip Hallawell, a questão não é o fato da mulher ser negra, morena, ou branca e sim o tom de fundo da pele(oi?). Pois é, existem dois tons de fundo da pele, o frio e o quente. Basicamente pessoas que tem o tom de fundo da pele quente são aquelas que, ao se expor ao sol, alcançam um efeito dourado ou acobreado. Já quem tem o fundo da pele frio ao se expor no sol ficam com a pele vermelha ou cor de café e descascam logo em seguida, voltando para o tom normal.

Para quem tem o tom de fundo da pele fria os esmaltes vermelhos ideais são aqueles mais fechados e escuros.

pipoca-doce-003vermelho fechado 2vermelho fechado

Já para quem tem o fundo da pele mais quente os esmaltes vermelhos ideais são os mais claros e abertos.

vermelho claro 2vermelho claroDior Rouge 999 9

Ocasiões ideais para usar esmalte vermelho

esmaltes_vermelhos2

O esmalte vermelho, seja ele de qualquer tonalidade, sempre cai bem para a noite, ele dá um toque moderno e sexy ao look. No geral, pode ser usado para todas as ocasiões- claro que você não deve ir a um velório com um vermelho berrante nas unhas, isso definitivamente não é de bom tom. Mas o vermelho é um esmalte curinga e costuma combinar com todas as cores, mas para quem quer arrasar e criar um look fatal preto com vermelho ainda é a melhor opção.

O que os homens acham do esmalte vermelho

noiva-com-unhas-vermelhas

Confesso que me surpreendeu a opinião dos homens em relação ao esmalte vermelho. Eu sempre achei que a maioria dos homens preferiam esmaltes clarinhos e batom clarinho, mas errei feio! A maioria dos homens adoram mulheres com esmalte vermelho, eles acham a cor muito atraente e sexy. Uma pesquisa realizada pela TNS Research International e apresentada pela Mundial Impala aponta porém que os homens preferem o vermelho nas unhas das mãos, já nos pés preferem unhas claras.

Como retirar o esmalte vermelho

removendo-esmalte-vermelho-590x260

Gente, se vocês, assim como eu gostam de fazer unhas em casa- e vamos combinar que também é uma boa forma de economizar dindin né minha gente-, então retirar o esmalte vermelho não é das melhores experiências, principalmente para quem tem pressa. Os dedos ficam todos borrados, os cantinhos não saem de jeito nenhum, sem falar na quantidade enorme de removedor de esmalte e algodão que se gasta, terrible! Mas não precisa ser tão catastrófico assim, basta seguir as seguintes dicas:

  • Passe óleo secante em torno das cutículas antes do removedor.
  • Em seguida, deixe repousar sobre as unhas o algodão umedecido com o removedor de esmalte. Não esfregue.
  • Quando o algodão estiver da cor do esmalte, esfregue-o de cima para baixo, ou seja, do dedo para a ponta da unha. Assim o esmalte sairá com maior facilidade.

Estação do ano que mais combina com o esmalte vermelho

estações

O esmalte vermelho tem tudo haver com o verão e a primavera. O outono e o inverno pedem tons mais fechados de vermelho. Isso, claro, para quem gosta de seguir essas regrinhas, o que não é meu caso; uso qualquer cor em qualquer estação(haha).

Esmalte vermelho nos pés é legal?

manicure-pedicure2

Yes, you can! Muitas mulheres tem receio de pintar os dedos dos pés com esmalte vermelho. Eu antigamente não pintava de jeito nenhum meus dedicos do pé com esmaltes escuros, cisma mesmo, não achava legal. Com o tempo mudei de opinião, mas confesso que ainda acho que os esmaltes claros ficam mais bonitos nos pés, questão de gosto mesmo. Se, para usar esmaltes vermelho é preciso estilo, para usar esmalte vermelho nos pés é necessário atitude, chama muito a atenção por mais que não pareça; por esse motivo é preciso que esteja impecável.

Esmalte vermelho combinado com batom vermelho?

batom-e-esmalte-da-mesma-cor-2

Yes, you can too. Na verdade, meninas, é super tendência combinar qualquer cor de esmalte com qualquer cor de batom- isso dá ate um post, vou colocar em prática essa ideia. Eu particularmente, acho essa combinação bem bonita, mas também bem natural. Acho que muita gente faz isso sem nem perceber, de qualquer forma ta em alta e você fica na moda.

Noivas de esmalte vermelho é legal?

ESMALTE-DO-GRANDE-DIA-2

Sim, muito legal, desde de que a noiva tenha personalidade forte e queira algo mais descontraído. Não funciona com noivas clássicas. Eu costumo dizer que muitas mulheres encaram como apenas um esmalte ou batom vermelho, por mais simples que pareça essa decisão, ela deve ser pensada e repensada. Por exemplo: uma garota que não costuma usar esmalte vermelho nem no seu dia a dia pode vir a se arrepender muito no futuro por ter optado por essa cor no grande dia da sua vida. Lembrem-se: as fotos registram tudinho.

O que o esmalte vermelho revela sobre você

fotomariana_vermelho_54093126516226058

Atitude, força, feminilidade. Enfim, o esmalte vermelho não deixa você passar desapercebida. O vermelho também é a cor da paixão. Logo, quem esta usando essa cor acaba passando uma imagem sedutora e atraente.

Meninas separei uns esmaltes vermelhos lindos para compartilhar com vocês, porque às vezes a gente olha no vidro uma cor e nas nossas unhas acabam ficando diferentes. Acho que todo mundo já passou por isso. Lembrando que esmalte é igual batom, ele varia dependendo do seu tom de pele.

Arrow
Arrow
Ansiedade - Giovana Antonelli
Slider

 
 

Esmalte vermelho é tudo de bom, eu amo muito. Espero que tenham gostado amores. Beijinhos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA