COMPARTILHAR

Alimentar-se de forma saudável é essencial para a manutenção da saúde. Esta constatação já se tornou um senso comum, ou seja, a maioria das pessoas reconhecem a importância de uma alimentação balanceada para a saúde. Porém, além de uma dieta saudável reforçar a saúde, ela também pode trazer diversos benefícios para o seu corpo e mente.

4707438.jpg?itok=_7wSS4Wi

Alimentação Saudável: alimentos que ajudam na manutenção da beleza

Isto mesmo, a escolha de uma dieta saudável implicará não apenas no fortalecimento da saúde, que auxilia no combate de doenças e outros males, mas também irá refletir externamente, ou melhor, em especial, na sua pele, nos cabelos e unhas.

Mas, como montar uma dieta que consiga proporcionar este retorno? É o que vamos ver a seguir, alimentos comuns e acessíveis que fazem parte da nossa rotina alimentar, mas que não suspeitamos de suas propriedades para a manutenção da beleza.

 

alimentos saudáveis

– Couve: a couve é uma hortaliça abundante em vitaminas (A, Complexo B , C e E), minerais (cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo), fibras e nutrientes. Por ser rica em vitamina C, com quantidades superiores a da laranja, a couve possui uma excelente ação antioxidante (ajuda a diminuir os prejudiciais radicais livres que aceleram o envelhecimento). Além destes benefícios, a couve torna e mantêm os cabelos, pele e unhas saudáveis, com maior brilho, vitalidade e resistência.

 

Propriedades-da-cenoura-para-emagrecer1.

– Cenoura: rica em vitamina A, as propriedades presentes na cenoura desempenham ações que melhoram o aspecto da pele, tornando-a mais saudável e radiante. A vitamina A combate a formação de rugas, acnes, manchas, pigmentação, tons irregulares e protege a pele dos prejuízos causados pela exposição solar, pois a vitamina é um ótimo antioxidante. Os cabelos também são beneficiados, isto porque a vitamina A auxilia a combater a queda de fios capilares e estimula o crescimento rápido dos cabelos.

 

w800px_7302-48727.jpg

– Mamão Papaia: contribui para a manutenção de uma pele aveludada, macia, hidratada e viçosa, bem como ajuda a reduzir acnes, poros e espinhas. A papaia age como um esfoliante natural, abrindo os poros entupidos e eliminando células mortas da face. Além destes benefícios, a papaia auxilia no clareamento da pele, suavizando sardas e manchas decorrentes da idade. Estas ações estimulam a renovação celular e recuperação dos tecidos, mantendo a pele saudável e deslumbrante.

 

navel-mesa-15-kg.jpg

– Laranja: por ser rica em vitamina C, a laranja é um importante antioxidante que auxilia contra o envelhecimento precoce da pele. A laranja também possui efeitos clareadores e reduz escurecimentos ou manchas consequentes da exposição solar, acnes e espinhas. A casca da laranja pode ser utilizada como um esfoliante, pois auxilia na limpeza da pele e abre os poros entupidos. Já nos cabelos, a laranja contribui para a remoção de caspas.

 

0c7069a366a5f0fba2be5a2628679849.jpg

– Soja: abundante em proteínas que auxiliam na síntese do ácido hialurônico e do colágeno (estimula a firmeza e elasticidade da pele), a soja também contribui na redução do aparecimento de rugas e sinais de expressão facial. Ela contém uma substância chamada isoflavona, cuja função é importante na reposição hormonal, além de estimular a uma pele mais firme e vistosa. Ela ainda ajuda a fortalecer o cabelo.

 

14634.jpeg

– Azeite: possui uma potente ação antioxidante (age contra o envelhecimento precoce da pele), contribuindo para a redução de inflamações cutâneas, cravos, acnes e espinhas. É fértil em ácidos graxos e vitamina E e K. Combate o ressecamento e favorece a hidratação da pele, além de estimular processos de cicatrização. Aumenta a resistência de unhas quebradiças e fornece reforço para a saúde dos cabelos, evitando quebras, frizz e pontas duplas.

Estes foram alguns exemplos de alimentos saudáveis que fazem parte de nosso cardápio cotidianamente. Eles são facilmente encontrados em hortifrutis, feiras, quitandas e supermercados. Agora que você já sabe os benefícios destes alimentos para a manutenção da saúde e da beleza, torne comum tais hábitos alimentares, o resultado certamente será positivo, maior qualidade de vida e autoestima.

 

Crédito: http://www.saredrogarias.com.br/

Fonte: Alimentação Saudável: alimentos que ajudam na manutenção da beleza