COMPARTILHAR

Se tem uma coisa que nos incomoda- e muito- são os pelinhos no rosto. Eles dão aspecto escurecido à nossa pele, principalmente quem os tem mais grossos, atrapalham na hora da make e quando a gente sai a impressão é que está todo mundo nos olhando por esse motivo. Então, você não precisa mais ficar sofrendo por causa disso, não mesmo. Conheça os tipos de depilação de face e fique livre dos desagradáveis pelinhos.

139_6_http-p2-trrsf-com-image-fget-cf-67-51-images-t

Conheça as diferentes formas de depilação facial e fique atenta as vantagens e desvantagens de cada uma. Ah, preste bastante atenção nas minhas dicas (#DicaDaBê), não tem como errar, é só ficar livre dos pelinhos do rosto e correr para o abraço rsrs. Então vamos la.

Cera quente

dollarphotoclub_64907958

Ser mulher não é fácil meu bem e, realmente, até para livrar-nos dos míseros pelinhos do rosto é preciso sofrer. A cera quente é uma das escolhas de quem quer eliminar o pelo pela raiz. Uma das vantagens é que os fiozinhos demoram de aparecer (cerca de 15 dias) e a mulher consegue ficar livre deles por mais tempo.  Uma desvantagem é que o processo é dolorido, quem já fez sabe bem.

Mas, e aí? Depilação com cera quente causa flacidez no rosto? Pode sim causar flacidez se o processo for feito de maneira errada. Lembre-se o fio deve ser puxado rapidamente porém de maneira suave, sempre no sentido contrário do nascimento do pelo.

Quem faz depilação com cera quente deve sempre estar atenta à temperatura da cera, esta deve ser alta, mas nunca ao ponto de queimar a pele. Com o tempo de uso da cera quente os fios nascem mais finos, e por esse motivo tendem a encravar, uma dica para evitar o encravamento e fazer esfoliação na pele de 2 a 3 vezes por semana, mas fique atenta: a esfoliação deve ser realizada pelo menos 24 h antes da depilação.

#DicaDaBê – Depois da depilação, em hipótese alguma exponha-se ao sol sem protetor solar, do contrário podem surgir manchas acastanhadas na pele, principalmente do buço.

Cera fria

cera fria

Mais dolorida do que a cera quente, a cera fria também arranca o pelo pela raiz, o que faz com que os fiozinhos demorem de aparecer. Geralmente é comercializada na forma de tiras finas que já vem prontinhas para serem aplicadas. Esse tipo de depilação é muito prático, a cera não precisa ser esquentada, logo não tem o risco de queimar a pele. Uma das desvantagens é que como a cera está em temperatura ambiente ela não dilata os poros deixando assim o processo mais difícil e doloroso, o que pode gerar inflamação da pele, machucados, manchas e flacidez. As substancias que compõem a cera fria costumam causar mais alergias que as da cera quente.

#DicaDaBê – Faça esfoliação de 2 a 3 vezes por semana com produtos indicados para seu tipo de pele, nunca com menos de 24 antes da depilação com cera fria. Não esqueça do protetor solar, depois da depilação a pele fica mais fina e sensível tendendo a manchar com exposição solar.

Linha

depilacao_a_fio1

Outro método de tortura que nós mulheres nos submetemos para ficarmos lindas é a depilação facial com linha, também conhecida como depilação egípcia. Apesar de muito dolorosa eu considero essa a melhor maneira de eliminar os fios depois da eliminação definitiva. Gente, ela remove tudo, até os pelinhos bem fininhos que estão nascendo. A depilação egípcia promove o afinamento dos pelos faciais e reduz o crescimento dos mesmos, além disso não provoca alergias, escurecimentos das áreas depiladas e nem manchas, sem contar que é um método bem higiênico. Outra grande vantagem desse tipo de depilação é que ela não causa flacidez na pele, muito pelo contrário ocorre mesmo é a preservação da queratina.

#DicaDaBê – Procure por uma esteticista com referências, pois conhecer a técnica da depilação egípcia é fundamental para um resultado satisfatório. Para diminuir o inchaço use água termal após o procedimento, a argila rosa também é uma boa opção.

Cremes depilatórios

creme

Não se iluda. Depilar o rosto com esses cremes específicos é uma maneira bem prática de ficar livre dos pelos faciais, porém requer cuidados. Muito simples, basta aplicar o creme sobre a pele, esperar o tempo recomendado pelo fabricante e retirar o produto que junto com ele sairá os pêlos. A vantagem é que não dói nadica, o que para muitas mulheres é a salvação da pátria. Uma das desvantagens é que esses creminhos depilatórios não arrancam o mal pela raiz, o efeito é semelhante ao da lâmina, não arranca e sim corta, logo, os pêlos surgem mais rapidamente do que se comparado às depilações com ceras ou linha. Outra desvantagem é que podem ocorrer reações alérgicas, vermelhidão e ardor.

#DicaDaBê – Compre cremes depilatórios de marcas conhecidas e de preferência peça indicação de um médico dermatologista. Faça um teste antes de aplicar no rosto, coloque um pouquinho do creme no antebraço e veja como sua pele reage à ele. Caso fique vermelha, comece a coçar ou a arder, não use no rosto e demais áreas. Avalie sua pele antes de usar, caso tenha algum machucado ou feridinha espere que haja cicatrização completa para depois usar o creme. Sempre use protetor solar após o uso desses cremes.

Lâmina

gilete

Não, não, não e não! Nunca use lâmina no rosto, isso é quase um crime contra sua pele do rosto. A Lâmina irrita a pele, pode causar machucados e, consequentemente, marcas de cicatrizes irreparáveis (Aí não, né?). A Lâmina não extrai o pêlo e sim o corta pela metade. Logo, ele surge bem rapidinho de novo, sem falar que esse processo deixa a pele com aspecto de suja e escurecida, o que não é nada legal.

#DicaDaBê – Nunca use lâmina para remover os pêlos rosto.

Para quem quer ficar livre dos pêlos definitivamente existem opções como a depilação a laser, mais eficiente em mulheres de pele clara e pelinhos escuros e grossos. Existe também a foto depilação, que é muito eficiente em peles mais pigmentadas como as peles negras e morenas escuras.

#DicaDaBê – Seu médico dermatologista saberá indicar o melhor método de depilação definitiva para você, portanto, é indispensável uma consulta com ele antes da realização de qualquer procedimento.

Meninas, espero que tenha sido esclarecedor. Vamos ficar livres desses pelinhos chatos e curtir nossas vidas despreocupadas. Beijinhos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA