COMPARTILHAR

O que a maioria das mulheres sonha após a gravidez é, sem duvida nenhuma, eliminar os quilinhos que foram adquiridos durante a gestação. Sabemos que foram 9 meses de transformações no corpo e para voltar ao peso que tinha antes de engravidar é necessário ter muita dedicação e principalmente disciplina.  Saiba mais.

Faça sempre uma dieta balanceada

dieta-pos-partoa

O ideal não só para as mamães que acabam de dar a luz a seus filhos, mas sim para todas as pessoas é comer de 3 em 3 horas. As recém-mamães também podem optar por alimentos que tenham um bom valor nutricional, escolha sempre alimentos saudáveis, sempre lembrando que todos os alimentos consumidos vão diretamente para o seu filho através do leite materno. Fujam dessas dietas radicais, elas não são recomendadas para ninguém muito menos para mulheres que acabam de ter um bebê.

Amamentação:  A amamentação além de fazer bem para o bebê é um grande aliado para o emagrecimento, após o parto. Estudos mostram que o peso a mais que ficam após a gestação é facilmente eliminado quando a amamentação é feita de forma correta.

Manter o corpo hidratado

Copo-para-água-imagem-7

A água além de ser fundamental para a produção do leite materno também contribui para perca de peso após a gestação, beba água o máximo possível, consuma no mínimo 2 litros de água por dia.

Atividades físicas

dieta-pos-parto

Os exercícios físicos também ajudam na perda de peso, porem é necessária à liberação do medico para a realização das atividades físicas, principalmente se o parto foi cessaria. O que pode ser feito é uma caminhada de leve, yoga e pilates.

O importante, além do corpo, é você estar em dia com sua saúde para curtir seu bebê com maior proveito.

Obrigado por terem lido e até a próxima!

Fonte: Perder peso após o parto, é possível? | Artigos Blog

DEIXE UMA RESPOSTA