COMPARTILHAR

Grande inimiga das mulheres, as olheiras são um verdadeiro tormento em nossas vidas. Por mais bem feita que seja uma make, se as olheiras estiverem lá, sempre fica um “Q” de “podia ter ficado melhor”. O problema é que muitas mulheres (e homens também) possuem olheiras acentuadas e disfarçá-las não é nada fácil. Nesse post você vai descobrir o corretivo certo para seu tipo de olheira (isso se você tiver, claro, rsrs).

Não, minhas amigas, olheira não é tudo igual! Você já deve ter reparado que algumas pessoas possuem umas mais arroxeadas, outras já possuem aquelas mais amarronzadas. Justamente por não serem iguais, cada uma necessita de um disfarce específico.

Bom, para esconder olheiras através de make, o produto adequado é o corretivo. Esse produtinho também tem outras funções como: iluminar a sobrancelha, evitar que o batom escorra, esconder espinhas e manchas.

A versão líquida é indicada para peles secas e maduras, já os de consistência mais densa como os em formato de bastão são indicados para quem tem pele oleosa.

Agora confira os tipos de olheiras e saiba qual o corretivo ideal para escondê-las.

Olheiras Constitucionais

constitucionais

Esse tipo de olheira está muito relacionada com a própria anatomia da face. Algumas pessoas tem essa região mais funda. O que acontece é que o orifício que aloja o globo ocular nesse caso é mais profundo e recoberto por uma pele muito fininha o, que permite uma maior exteriorização da sombra da cavidade. A olheira do tipo constitucional é acastanhada e não tão escura como a olheira do tipo melânica. Para camuflá-la, o corretivo lilás é o mais indicado.

Sugestão: 

corretivo-colorido-lilas-quem-disse-berenice_1_811709Corretivo lilas YesCorretivo lilas Catharine HillCorretivo lilás contem 1g

Corretivo colorido lilás Quem disse Berenice, Corretivo lilás Yes, Corretivo lilás Catharine Hill, Corretivo lilás Contem 1g.

Olheiras Melânicas

melanicas

Ocasionada pelo acúmulo de melanina (pigmento responsável por dar tonalidade à pele) na região. Fatores hormonais e exposição excessiva a luz solar são a sua principal causa. O corretivo ideal para disfarçar essas olheiras acastanhadas escuras é o de tom amarelo. Não esqueça de usar por cima dele o corretivo do tom da sua pele, com isso você encobertará as olheiras do tipo melânicas e terá um resultado mais natural e uniforme.

Sugestão:

Corretivo Yelow Mary KayCorretivo amarelo contem 1 gCorretivo amarelo yes cosmeticscorretivo colorido Vult 05 amarelo

Corretivo Yellow Mary Kay, Corretivo amarelo Contém 1g, Corretivo amarelo Yes cosmetics, Corretivo colorido Vult 05 amarelo.

Olheiras Sanguíneas

arroxeadas 2

Esse tipo de olheira tem um tom arroxeado e são causadas pelo acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Para camuflar as olheiras do tipo sanguíneas, o ideal é usar por debaixo do corretivo do seu tom de pele, um outro corretivo de cor alaranjada ou salmão.

Sugestão de corretivos laranja:

corretivo Nix laranjaCorretivo-Bastao-Marcelo-Beauty-Laranjacorretivo-colorido-salmao-quem-disse-berenice_1_811711Corretivo MAC Studio Finish Concealer FPS 35

Corretivo Nix laranja, Corretivo Bastao Marcelo Beauty Laranja, corretivo colorido salmão Quem disse Berenice,Corretivo MAC Studio Finish Concealer FPS 35.

Olheiras Vasculares

vascular

De coloração azulada, esse tipo de olheira é ocasionada pela retenção de fluídos. Quem tem esse tipo de olheira certamente já percebeu que em situações de stress e cansaço elas acabam agravando, isso porque nessas situações a circulação sanguínea local acaba ficando mais prejudicada. Para escondê-las opte por corretivos bege, coral ou rosados.

Sugestão de corretivos bege: 

Capricho-Cores-Pocket-Corretivo-Bege NudeCorretivo BoingCorretivo-cover-stick-cor-03-mediano-maybelline-15705.03corretivo-facial-duda-molinoscorretivo-liquido-10mldailus-color-rosto-foto-corretivo- bege medio

Capricho Cores Pocket Corretivo Bege, Corretivo Boi-ing Benefit, Corretivo Cover stick cor 03 Maybelline, Corretivo Duda Molinos, Corretivo liquido 4 em 1 Make B, Dailus color Corretivo bege médio.

E você sabe o jeito correto de aplicar o corretivo?

Se você usa base o ideal é que você passe o corretivo por cima, dessa maneira você verá com maior exatidão quais áreas precisam serem corrigidas. Nunca esfregue o corretivo, o certo é usar um pincel próprio dando leves batidinhas, ou as pontas dos dedos. A regra para disfarçar as olheiras é usar o corretivo colorido por baixo do corretivo do seu tom de pele e, claro, uniformizar bem.

O triangulo invertido é a melhor maneira de esconder as olheiras sem criar grandes contraste entre o tom do corretivo e o tom da base.

triangulo-invertido

Para aprender melhor essa técnica e não errar na hora da aplicação, clique aqui.

Amores, espero ter ajudado. Lembre-se: eu tenho olheira, as divas do cinema tem, sua mãe, sua melhor amiga e a vizinha também, então, o importante é não deixar que isso atrapalhe sua autoestima. Futuramente estarei escrevendo um post bem bacana sobre procedimentos dermatológicos para diminuir as olheiras.

 Beijinhos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA