COMPARTILHAR

Gordura localizada é uma verdadeira roubada! Se soubéssemos da encrenca que estávamos nos metendo, com certeza teríamos pensando duas vezes antes de comer aquele brigadeiro de panela maravilhoso, hein meninas?! A gordura localizada tem maior propensão a se formar em algumas áreas do corpo, como: Barriga, flancos (pneuzinho), quadril( culote) e costas. Outro lugar que a danada insiste em fazer moradia é na parte interna das coxas, e é justamente esse o tema desse post. Hoje você vai aprender como se livrar da gordura indesejada nessa parte do corpo. Então, chega mais.

exercicios_entrepernas_-_principal_-_cura_pela_natureza

Há um tempinho falei aqui no blog sobre como eliminar gordura entre o peito e a axila o famoso peito duplo. Se você já conferiu esse post, viu que exercícios localizados, com ou sem peso, tendem a fortalecer o local e acabar com a flacidez, mas são pouco eficientes na eliminação da gordura localizada.

Então como perder gordura entre as coxas? Vamos por partes:

Alimentação:

Não tem para onde correr, ainda que você passe a se exercitar como nunca, se sua alimentação for rica em gorduras e carboidratos dificilmente você conseguirá acabar com a gordura localizada( seja ela de qualquer parte do corpo). A verdade é que muito se fala da importância de uma alimentação saudável, mas muitas dúvidas pairam no ar sobre assunto. Vamos solucionar algumas aqui:

Quais alimentos evitar para prevenir a gordura localizada?   

apresentac3a7c3a3o1-2

Para quem não quer nem saber de gordura localizada é bom passar longe de alimentos com alto índice glicêmico. Esse tipo de alimento aumenta muito os níveis de açúcar no sangue, o que estimula a produção de muita insulina, hormônio que estoca o açúcar não utilizado pelas células em gordura. Sabe para onde vai essa gordura? Direto para sua barriga, flancos, quadril, bumbum e parte interna das coxas. Evite alimentos açucarados (chocolates, biscoitos recheados,pães, churros, refrigerantes, BRIGADEIRO, enfim, tudo que é gostoso ao extremo rsrs)

#Dica da Bê: Fuja de alimentos produzidos com farinha branca.

A alimentação não tem só o poder de prevenir a gordura localizada, ela também auxilia no extermínio desse problema.

Invista em alimentos termogênicos: 

alimentos-termogenicos

Esse seleto grupo de alimentos proporciona a queima de gordura (Olha que maravilha) através da aceleração do metabolismo. Canela, gengibre, pimenta, grão de mostarda são exemplos de alimentos termogênicos.

Invista em alimentos ricos em ômega-3

omega-3

Esse conhecido ácido graxo impede o acúmulo de gordura principalmente na barriga, mas para quem está querendo perder gordura entre as coxas, ele também proporciona resultados significativos. Então, não deixe de incluir no seu cardápios alimentos como chia,
linhaça, peixe cavala, atum e salmão.

Invista em alimentos ricos em fibras:

fíbras

Esses alimentos ajudam seu organismo a eliminar gordura ruim, além de fazer uma faxina geral eliminando toxinas através da urina.

Exercícios aeróbicos:

Agora que você já sabe o que comer e o que não comer- e com certeza vai deixar sua força de vontade falar mais alto-, vamos a outra parte da lição. Exercício físico é fundamental para mandar a gordura localizada entre as coxas embora, mas como eu disse antes os execícios localizados não cumprem essa tarefa, então, bora praticar exercícios aeróbicos.

exercicios-aerobicos-para-fazer-em-casa-3

Com esse tipo de exercício você não vai perder somente a gordura entre as coxas, os benefícios vão além e refletem em todo o corpo. Isso quer dizer que todas as regiões do corpo serão trabalhadas, ou seja a perda de calorias é geral. Por esse motivo, quem deseja emagrecer não pode realizar apenas musculação, uma vez que o gasto calórico com essa modalidade é bem pequeno. Agora, se você não quer perder peso, quer apenas perder gordura localizada entre as coxas( sim, até as mais magrelas podem sofrer com esse problema) você deve aliar à musculação( para ganhar ou manter a massa magra) à algum exercício aeróbico.

E qual modalidade de exercício aeróbico escolher?

Isso vai depender do que mais tiver a ver com você. Corrida e pedalada na academia ou ao ar livre, hidroginástica, dança, jump, natação, pular corda, jogar voley na praia, enfim, opções não faltam. O que você realmente deve preocupar é em fazer uma consulta com um médico cardiologista, principalmente se você está há muito tempo sem praticar exercícios. Qualquer exercício aeróbico que você escolher, aliado à uma dieta balanceada e fragmentada(coma de 3 em 3h), trará certamente excelentes resultados.

Tratamentos estéticos:

ultrassom

Para quem quer um resultado mais rápido, os tratamentos estéticos são uma ótima opção. O mercado está repleto de tratamentos realmente eficazes como exemplo podemos citar: a criolipólise, que funciona matando células de gordura através de congelamento e já mostra resultados na primeira sessão; o lipolaser, que promove a quebra de gorduras em ácidos graxos e glicerol que são posteriormente eliminados pelo sistema linfático; o ultrassom, que cria bolhas de ar entre as células de gordura,que quando estouram rompem essas células; e a radiofrequência, que aumenta o metabolismo das células gordurosas e com isso diminui seu tamanho. Para saber mais informações sobre esse tratamentos, como quantas sessões são necessárias, média de preço e mais minunciosamente como funcionam clique aqui.

Meninas, no geral, a regra para acabar com a gordura localizada de qualquer região é a mesma – alimentação saudável e fracionada aliada com exercícios aeróbicos e caso necessite( e seja compatível com seu bolso, claro) associada à tratamentos estéticos. Posteriormente farei um post ensinado como enrijecer a região da parte interna das coxas, porque eu faço muitos exercícios para essa região durante meu treino.

Lembre-se: A sua força de vontade é que define o tamanho dos seus resultados.

Beijinhos gatas e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA