COMPARTILHAR

Para uma produção impecável são tantos e tantos detalhes que acabamos nos confundindo. Aí só Deus para salvar a make. Mas, você sabia que existem truques bem simples que podem facilitar sua vida durante os preparativos da maquiagem? Segue lendo e confira.

1- Aumente o olhar usando lápis nude

lápis branco

Dica para quem tem olhos miudinhos e também para quem gosta de realçar o olhão- tipo eu, rsrs. O lápis branco, bege ou nude passado na linha d`água, abre o olhar, tornando assim os olhos mais expressivo. Amo de paixão esse truque.

2- Pincel molhado para potencializar a cor da sombra

14

Na embalagem a sombra é maravilhosa e você não vê a hora de aplicá-la e sair divando, mas aí quando você passa, ela fica clara e sem graça e, por mais que você retoque, ela não fica igual à da embalagem- quem nunca? Bom, para potencializar a cor da sombra o truque é bem simples: umedeça a ponta do pincel( nada de encharcá-lo) e aplique a sombra nas pálpebras. O resultado será uma cor mais escura e intensa. Veja a foto acima e compare a diferença.

3- Passe o batom fazendo um x no arco do cupido

x arco do cupido

Aplicar o batom nos lábios, principalmente os de tons escuros, nem sempre é tarefa fácil. Geralmente a ultima etapa da make é justamente passar o batom, e aí se borrar já era, estraga tudo. Então com esse truque tudo fica mais fácil: Faça um x com um lápis de boca ou com o próprio batom no arco do cupido( aquele biquinho do lábio superior), em seguida faça o contorno do lábio( acredite, vai ficar bem mais fácil), depois é só preencher os lábios por completo.

4- Pó facial para consertar blush exagerado

blush

Pesou a mão no blush e ficou parecendo que levou uma chinelada? Calma, não precisa lavar o rosto e tirar tudo. O efeito pode ser revertido com uma nova aplicação de pó facial por cima do blush, suavizando assim o tom exagerado.

5- Mais volume aos cílios usando pó compacto

pó comp

Quem aí quer cílios volumosos? Eu. Bom, aquelas máscaras para cílios que comprovadamente dão resultado geralmente tem um preço bem salgadinho, então, o jeito é apelar para os produtinhos que a gente tem. O truque é simples( basta ter cuidado para não sujar a make): você pode aplicar, com um pincel de sombra, pó compacto ou translúcido nos cílios e em seguida aplicar sua máscara para cílios ou, para um resultado ainda mais dramático, você pode aplicar o pó compacto ou translúcido entre uma aplicação e outra de máscara para cílios.

#DicadaBê: Use pouca quantidade de pó, apenas suje o pincel, do contrário você não conseguirá cobrir com a máscara e ficará horrível.

6- Corrigindo o tom errado da base

base

Se você comprou uma base e quando a aplicou percebeu que o tom ficou mais escuro que o seu tom de pele, a boa notícia é que você não jogou dinheiro fora necessariamente. O truque é: misture aos poucos a base com um pouco de hidratante fácil( o hidratante certo para seu tipo de pele) e vá testando até que você encontre o tom ideal.

7- Pó translúcido para aumentar a duração do batom

Batom 1

Quantas vezes você saiu linda de casa com uma batom bafônico e depois de 1h ele já não era mais o mesmo? Chato, né? Mas você sabia que usando pó translucido nos lábios é possível prolongar a duração da maioria dos batons cremosos? O truque é bem simples: passe o batom como de costume, sobreponha com uma camada leve de pó translúcido e cubra novamente com o batom eleito usando um pincel próprio para não sobrecarregar. Prontinho!

8- Água morna para retirar máscara para cílios

rímel

Cílios longos, volumosos e alinhados, quem não quer? No dia a dia o jeito é apelar para o bom e velho rímel. Ok, fica lindo, todo mundo adora, mas na hora de tirar é uma lambança total. Então, para remover tudinho e com mais facilidade a dica é usar água morna( nunca quente). Isso pode ser feito durante o banho ou usando um algodão umedecido de forma sutil. Ah, também vale umedecer com água morna o lencinho demaquilante.

9- Use bronzeador e iluminador para ter lábios mais volumosos

lábios volumosos

Para ter lábios com mais volume você não precisa fazer cirurgia plástica, não (ao menos que você realmente queira). O truque aqui é iluminar a parte de cima e escurecer a parte de baixo, como? Veja as fotos abaixo:

ilu

Ilumine o arco do cupido antes de passar o batom.

lab

E escureça o centro da linha inferior da boca( igualzinho na imagem acima) usando um bronzer bem esfumadinho, criando apenas uma leve sombra. Esse truque fará com que seus lábios pareçam mais volumosos.

10- Escolha a luz correta para uma make impecável

espelho

Sabe aquele espelho que não pega suas manchinhas, poros dilatados, cravos, olheira, palidez e demais imperfeições da pele? Sim, ele é maravilhoso e aliado da sua auto estima, mas na hora da make o melhor mesmo é aquele espelho que escancara tudo. Só que a questão geralmente não é o espelho e sim a iluminação de onde ele se encontra. Quando a luz não é boa, você corre o risco de não uniformizar a base direito, exagerar no blush,pecar na sombra, enfim, a chance de errar é muito grande. O bom mesmo é a luz natural, mas nem sempre ela está acessível, então, escolher o local ideal para se maquiar é muito importante.

E aí, curtiram? Super dicas, não é, meninas? Agora é colocar em prática.

Beijinhos. Ah, não deixe de curtir e acompanhar a página do Blog da Bê, ok?

Bye.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA