COMPARTILHAR

A limpeza de pele é um processo que, se feito de forma errada, pode não apresentar bons resultados ou mesmo, não apresentar resultado nenhum. Às vezes, esse resultado não acontece porquê os produtos que você ou o método de limpeza que você usa não estão de acordo com seu tipo de pele. Confira neste post qual o tipo de limpeza indicado para o seu tipo de pele e como fazê-la em casa.

limpeza de pele

Pele Seca

A pele seca é a mais propensa a ter rugas e linhas de expressão, por esse motivo, devemos ter uma atenção dobrada  com esse tipo de pele. O mais indicado, é usar produtos mais cremosos. A higienização diária é fundamental para todos os tipos de pele, então aqui vai como você deve higienizar a pele seca todos os dias na sua casa e o que usar. O primeiro passo, é limpar:   Emulsão de limpeza: A emulsão de limpeza, como o próprio nome diz, é usada para remover toda a sujeira da sua pele, sem agredi-la sendo mais hidratante que um sabonete comum. A emulsão pode ser aplicada em um algodão úmido ou algumas gotas no próprio rosto, fazendo movimentos circulares, ascendentes (pra cima) nunca para baixo, pois favorece a flacidez. Olhe a imagem abaixo:
como+limpar.jpg
Feito isso, é só retirar a emulsão com água. Depois é hora de devolver o ph da pele, tonificando. Para a pele seca, usamos um tônico hidratante, e a aplicação é super fácil, é só fazer igualzinho a emulsão (imagem). E por fim deve ser usado o filtro solar todos os dias, e para a pele seca, procure um filtro mais cremosinho, sem ser aquele oil free (que não tem óleo na composição) tem que ser um filtro específico para o rosto. Prontinho! Sua pele está higienizada. Essa higienização deve ser feita pela manhã e antes de dormir. Dica:  Uma ou duas vezes por semana, você pode usar uma máscara facial, para a pele seca. Pode usar uma argila branca, amarela ou rosa que você prepara em casa mesmo.

Pele Oleosa

pele-oleosa-1

  A pele oleosa muitas vezes é um problema chato né? Chega de sofrimento! Agora você vai aprender a higienizar a sua pele oleosa. Sabonete à base de ácido: Se você não tiver alergia a nenhum tipo de ácido, pode usar! Recomendo o sabote líquido, pois ele é mais leve que o em barra.  Passe o sabonete no rosto, normalmente, se for o liquido, aplique algumas gostas na mão ou diretamente no rosto, e faça movimentos circulares, sempre para cima… (pode arder um pouquinho) e retire com água.
Hora de esfoliar  a nossa pele, mas atenção: A esfoliação da pele deve ser feita somente a cada  15 dias,  pois a esfoliação afina o extrato córneo da nossa pele, que é a parte mais externa, e a camada córnea demora 15 dias  para se renovar e por isso, não dá para ficar esfoliando toda hora né? Se não, acontece o chamado efeito rebote, onde sua pele vai entender que está faltando oleosidade e aí vai mandar mais, ou pode ser causado um ressecamento.. portanto, nada de esfoliar todo dia hein? E também nada de usar aquele esfoliante corporal viu? Tem que ser específico para o rosto. Novamente com movimentos ascendentes e circulares, aplique o esfoliante e enxague. Agora vamos tonificar, e devolver o ph da pele!  Tônico adstringente: Para ajudar no combate de excesso a oleosidade e devolver o ph, tá aí o tônico adstringente, que você aplica em um algodão úmido e passa da mesma forma que o sabonete, movimentos ascendentes em todo o rosto. E finalizando sempre com o filtro solar, que no caso da pele oleosa, usamos o filtro oil free ( sem óleo) em todo o rosto, todos os dias! Prontinho. Dica: Você também pode usar uma máscara secativa, como a argila verde, duas vezes por semana, que é antisséptica, secativa e cicatrizante, e ainda combate a acne!

Pele Mista

mista.jpg

É aquela que é oleosa só na “Zona T ” testa, nariz e queixo (que é o meu caso rs). Para esse tipo de pele, podemos usar um sabonete a base de ácido, na ” zona T ” e um sabonete neutro na região de bochechas e maçãs do rosto. No meu caso, eu uso um sabonete neutro na maior parte dos dias, e as vezes uso um à base de ácido em todo o rosto, mas aí é você que sabe, pode usar dessa forma e ver como sua pele reage. O processo é o mesmo, de aplicar o sabonete em movimentos ascendentes e depois enxaguar. Pode esfoliar também, a cada 15 dias. Na hora de tonificar, fica a seu critério, eu uso um tônico adstringente todos os dias e não tenho problemas, mas se você notar que resseca muito, pode usar um tônico normal, em um algodão úmido e aplica em todo rosto. O filtro solar, geralmente os normais são mais pesadinhos, portanto opte por um oil free em todo rosto e colo, todos os dias.
Dica: Eu uso uma máscara de argila branca, ou verde toda a semana. A branca, é secativa, e hidratante, e a verde é secativa, cicatrizante e mais para quem tem acne, mas pode testar as duas, e veja com qual você se dá melhor.

Pele Normal

pele+normal.jpg

A pele normal, é a melhor que tem-hahahah-, então não se preocupe, use um sabonete neutro, todos dos dias, no mesmo processo das demais peles, passe em todo rosto, com movimentos ascendentes, e enxague. Esfoliar também é legal, mesmo se você tem uma pele normal. Tonificar sempre também é importante, e existem tônicos para as peles normais, então usa aí! E nunca se esqueça do filtro solar, todos os dias hein? Pode usar aqueles normais para o rosto. Para dar um up, use uma máscara facial  semanalmente ou quinzenalmente.

Fonte: Como limpar cada tipo de pele, em casa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA