COMPARTILHAR

Mais uma receitinha de suco natureba para dar um up na sua saúde e, de quebra, ajudar você a perder aquela gordurinha extra. Confira como fazer e consumir o suco roxo.

suco-roxo-1

Fico impressionada como algumas pessoas se incomodam com tudo. Recentemente, uma amiga minha veio com um papo esquisito dizendo que estava de saco cheio desses sucos naturais que prometem 1001 benefícios. Segundo ela, todas essas receitas nada mais são do que uma “modinha” que logo logo vai passar. Fiquei perplexa com tanta baboseira, quem me dera se toda modinha fosse incluir na dieta uma receita natural cheia de nutrientes benéficos a saúde.

Eu acho o máximo essas receitas de sucos, fiz um post recente aqui no blog algumas receitas de sucos energéticos super aprovados por mim- rsrs. Bom, hoje é dia de falar do suco roxo à base de maçã e repolho roxo; essa receita é indicada para quem precisa dar uma ajudinha na funcionamento do intestino, para pessoas que sofrem com constipação ou para quem simplesmente quer eliminar gordura e desintoxicar o corpo.

Por que o suco roxo funciona?

Então, o repolho roxo possui substâncias antioxidantes, efeito anti-inflamatório e desintoxicante ; além disso, o vegetal também possui uma quantidade de fibras significativa capaz de auxiliar o funcionamento do sistema digestório.

repolho

A maçã também é rica em fibras, em especial a pectina, que auxilia na redução do colesterol ruim. Para conferir mais benefícios dessa fruta clique aqui.

maçã

O pepino, outro ingrediente do suco roxo, é um potente desintoxicante, isso porque é rico em vitaminas A,B e C. Além disso, o fruto é rico em fíbras, diurético natural( o que ajuda a combater a retenção de líquido) e proporciona saciedade prolongada. Para saber mais sobre os benefícios do pepino, clique aqui

.pepino

O agrião é outro poderoso antioxidante, uma vez que é rico em vitamina A, C e clorofila- esta última, além de sua ação detox, também contém quantidades grandes de enzimas digestivas que auxiliam o funcionamento do aparelho digestivo. Para mais informações sobre os benefícios do agrião, clique aqui.

manjericão

Por ultimo, mas não menos importante, temos o hortelã. A folha estimula a atuação de enzimas digestivas, que agem melhorando a absorção de vitaminas e minerais, garantindo uma melhor nutrição e digestão saudável, esse processo induz à eliminação de toxinas e substâncias indesejáveis ao corpo, garantindo energia para as atividades e evitando desconfortos abdominais.

Agora que você já esta por dentro dos benefícios dos ingredientes do suco roxo, vamos ao que interessa: A receita:

Igredientes

1/4 repolho vermelho picado
1 maçã verde picada
1/2 pepino
1 punhado de manjericão fresco
1 punhado de hortelã fresca

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado
Rende: 2 porções.

Sempre que você for ingerir um suco natural, evite coá-lo. Assim você aproveitará ao máximo as fibras dos ingredientes utilizados e com certeza terá mais benefícios.

Amores, espero que tenham curtido. Lembrem-se: para você estar bem por fora é preciso estar bem por dentro.

Beijos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA