COMPARTILHAR

Se nós mulheres já costumamos pensar em que roupa vamos usar no churrasquinho do final de semana com um mês de antecedência, imagina o que acontece quando a questão é o vestido para a própria formatura. Hoje você vai encontrar por aqui dicas incríveis que certamente farão de você o centro das atenções (no bom sentido, claro) do seu baile de formatura.

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher é, sem dúvida, o seu baile de formatura e, é claro, que a ocasião pede um vestido à altura. Entretanto, há muitas dúvidas por parte das formandas sobre o vestido ideal, isso em virtude da variedade de modelos disponíveis no mercado.

Para ajudar a sanar essas dúvidas, que tal conhecer melhor os estilos e identificar qual combina mais com você e, certamente, realçará mais sua beleza.

Clássicos

clássico

Os modelos clássicos são a melhor opção para as formandas que não querem errar. Modelos com transparência ou com muito brilho estão em alta, mas você corre o risco de olhar seu álbum de formatura daqui 10 anos e pensar: “Como eu tive coragem de usar isso?”. Como vocês sabem, moda é moda, o que é cool hoje pode não ser amanhã, então, se você se importa com essas questões melhor optar por um modelo clássico.

Bordados

vestido de festa floral patricia bonaldi:

Os vestidos bordados, seja com canutilho, paetês ou miçangas são ótimas opções para as formandas que querem se destacar, mas sem ousar com detalhes mais sensuais como transparência e decotes profundos.

Com transparência

Trasparência

Ultimamente, os vestidos com transparência estão reinando nos bailes de formatura. O modelo confere sensualidade à produção. Se sua personalidade não combina com a ousadia desse estilo de vestido, opte por outro modelo, caso contrario você ficará desconfortável e não curtirá a sua festa ao máximo, o que não pode acontecer de jeito nenhum, não é mesmo?

Curtos

curto

Geralmente a comissão de formatura define o modelo do vestido a ser usado pelas formandas. Se, por um acaso, a comissão da sua turma optar por vestido curto, na hora da escolha, dê preferência à um modelo mais sofisticado, caso contrário você pode acabar sendo confundida com as convidadas, o que não é legal, afinal, o dia é seu, você merece se destacar.

Tomara que caia

tomara

O tomara que caia pode conferir delicadeza ao vestido ou sensualidade. Moças com seios avantajados não estão proibidas de usar o modelo mas devem tomar cuidado, pois um vestido muito justo por exemplo pode dar a impressão de que a pessoa está sufocando, o que pode acontecer também são os seios extravasarem para os lados e isso acabará conferindo um aspecto de peito duplo. Já um modelo folgado costuma dar a impressão de que os seios estão dançando dentro do vestido e isso gera muito desconforto, é um “ajeita ajeita” sem fim. O modelo é muito bonito, mas na minha opinião é o que mais merece atenção.

Manga Longa

manga longa

A manga longa confere muita elegância ao vestido. Uma dica é: Aposte em mangas trabalhadas, o detalhe com certeza deixará sua produção mais rica. Levando em consideração que você irá dançar, cantar e pular muito, aposte também em decotes firmes. Caso o tempo esteja frio o modelo é o mais indicado, isso porque um casaco ou jaqueta pode tirar a elegância do visual.

Estampados

estampado

Os vestidos estampados, mesmo sendo longos com detalhes bordados ou texturizados, podem se apresentar muito informais para a ocasião. Para um baile de formatura não é um modelo muito indicado para formandas já para as convidadas é uma ótima opção.

Agora confira lindos vestidos que são capazes de fazer qualquer formanda divar muito.

previous arrow
next arrow
Slider

 

Cada um mais deuso que o outro, não é mesmo? Deu até vontade de formar novamente- SQN. Momento muito especial, viu meninas? Vale muito à pena cuidar pessoalmente de todos os detalhes. Ah, mandem as fotos das produções, vou adorar conferir e com certeza compartilharei aqui no blog.
Espero que tenham curtido. Beijinhos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA