COMPARTILHAR

Se deseja modelar a cintura, eliminando os “pneus” decorrentes do excesso de gordura abdominal, faça os seguintes exercícios:

1.Em pé, com o tronco direito e segurando um bastão, mantenha as pernas afastadas e semiflectidas. Incline o corpo para o lado direito, acompanhando o movimento dos braços. Volte à posição inicial e repita o exercício, agora para o lado esquerdo. Faça 20 repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada sequência.

2.Em pé, segure o bastão com as duas mãos. Mantenha as pernas afastadas e semiflectidas. Movimente o bastão para o lado direito, inclinando bem o tronco. Volte à posição inicial e faça a mesma operação para o lado esquerdo. Repita 10 vezes para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada sequência.

3.Sentado/a, com os braços flectidos e as mãos apoiando a cabeça, incline o tronco para os lados direito e esquerdo. Faça dez repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada uma delas.

4 .Deitado/a de lado numa superfície plana, estenda um braço no prolongamento do corpo. Apoie a cabeça nesse braço estendido enquanto mantém o outro apoiando-se no chão, à frente do corpo. Empurre o chão com esse braço e eleve o tronco. Faça dez repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada uma.

Marta Botelho
Professora de Educação Física

DEIXE UMA RESPOSTA