COMPARTILHAR

Há quem prefira as camadas, o repicado ou até o desfiado de navalha, mas, verdade seja dita, não tem para ninguém: o corte reto é o queridinho do momento.

Além da adoção por parte de nossas celebridades favoritas, como Sandra Bullock e Emilia Clarke, alguns minutos nas redes sociais e dará de cara com outras muitas lindas mulheres usando o tal “blunt cut” (termo de origem na língua inglesa). Não é para menos: assim como nas roupas e nos acessórios, ominimalismo vem ganhando força também no que diz respeito à beleza.

Algumas adeptas abriram, inclusive, mão da multiplicidade de cores: sem reflexos, os fios são mantidos na coloração natural. O movimento também não precisa mudar: onduladas e cacheadas devem se jogar – com atenção ao volume, caso você não seja grande fã: ele tende a aumentar em cortes retos.

Reprodução/Pinterest/Getty Images

Gostou? Para pedir ao cabeleireiro, é muito simples: basta dizer que deseja umcabelo com base reta, sem pontas repicadas ou assimetria entre as mechas. Ah, e vale copiar para qualquer comprimento: do chanel ao longo, passando pelo long bob! Na hora de modelar, capriche no spray termoativo para exterminar o frizz e finalize com um óleo nutritivo para conseguir madeixas bem brilhantes.

Fonte: Inspire-se no ‘blunt cut’: o corte reto que vai modernizar seu visual | MdeMulher

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Bruna!
    Sabe, eu ia começar esse comentário dizendo: não curto esse tipo de corte. Eu sempre tive cabelo com corte picotado (qual é o nome certo mesmo? hehe!), e sempre achei estranho os cortes retos. Mas aí tá escrito ali que ele dá mais volume. Hm, interessante, porque tenho pouco cabelo e nenhum volume quase. Aí, vi a última foto e pam: adorei! Acho que os meus fios tem o movimento mais ou menos como da última foto. Adorei! Acho que um dia eu vou tentar algo assim.
    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA