COMPARTILHAR

Girls, com certeza vocês devem ter percebido que a moda plus size deu uma avanço e tanto; antes era tudo muito preto, fechado e com um ar muito grande de seriedade em tudo. Graças a Deus, estamos dando bye bye pra isso. Separei 10 vestidos lindões para quem utiliza modelos maiores e, vou falar, é cada um mais divo que o outro. Let’s go então.

Pretinho nada básico:

283136764a999b3f1b8cda3ae1efb74f

Vamos começar com esse modelo preto nada básico, onde o tom mais escuro se concentra nas laterais o que é um truque muito legal para dar impressão de afinada na cintura. Nesse caso temos o detalhe dourado na frente mas poderia ser qualquer outra cor, as mangas folgadinhas de tule tem o poder de disfarçar os braços que podem estar cheiinhos e apresentar flacidez. Lembrem-se que sim, a regra é verídica, o que é claro dá a impressão de aumento de volume e o que é escuro causa o efeito contrário. Mas, gente, a moda plus size não é a moda das damas de preto não.

Gala

705a438ecce62daf732fd053dc52b483

Esse segundo modelo é um escândalo de bonito, valoriza totalmente a silhueta. Um vestido desses cairia muito bem para uma formanda. Para quem não está com aquela segurança toda é válido usar um modelador, mas não esqueça de sempre levar a cinta na hora de experimentar o vestido, ok? Porque depois pode ficar marcando e isso, pode apostar, todo mundo repara.

Douradofb33a98c88fba49730881e6a47336314

Muitas gordinhas tem medo de chamar a atenção demais ao vestir roupas de tom iluminado e isso é um grande erro. Para começar, quem é mais “cheinha” não deve ficar nessa neura de procurar roupas que deem um efeito emagrecedor e, sim, procurar roupas bonitas que te deixem à vontade e valorizem o que você tem de melhor (seios, pernas, bumbum, cintura …). O vestido dourado é uma peça que pode ser usada em festas formais e também informais dependendo do tom de dourado e do modelo do vestido, A dica aqui é: não vire uma árvore de natal, utilizando acessórios muito grandes, e makes muito carregadas e coloridas.

Fenda

f6196eb2ed278fefb24ea7df08e591fe

Se por alguma razão você achou que não deveria usar fendas porque tem pernas grossas, esqueça isso já. A fenda é poderosa no quesito de dar aquela alongada na silhueta, e quanto maior melhor (claro, sem que fique vulgar). Para acompanhar a fenda invista em um scarpin delicado nude, a combinação irá te alongar ainda mais.

Estampados

 

7993b4953ac1118b937071111488605f

Peças estampadas não estão proibidas no guarda roupa da manequim GG, mas alguns cuidados são fundamentais. Peças muito estampadas com várias cores  e estampas de diferentes tamanhos tendem a alargar a silhueta, então, dê preferência a estampas grandes e com cores escuras, se o preto ou um tom escuro de azul ou marrom por exemplo puder ser o tom de fundo do vestido melhor ainda.

Comportado

 

075dc442670507b2beaef0e5a3aa7926

Muitas mulheres que utilizam tamanhos maiores não se sentem confortáveis para vestir decotes, fendas e vestidos que marcam as curvas e isso deve ser respeitado. Às vezes, as vendedoras querem impor uma roupa para a cliente na qual ela não se sente bem e isso é constrangedor. Veja esse lindo vestido lilás, cairia muito bem para uma mãe de noivo ou noiva, para uma madrinha ou para a irmã do(a) noivo(a). Essas ocasiões pedem roupas mais formais, a mulher estará bem vestida, elegante e se sentirá confortável.

Nude

9c5ad7f9df53e2e8ec271461cfd204fe

Nude lembra branco e branco engorda, não é isso? Depende do modelo. Uma peça reta, acinturada, com decote v e sem muitos adereços pode ser perfeita para quem utiliza tamanhos maiores. O Nude é sensação, já sabemos disso, e vai permanecer por um bom tempo, assim então, não fique com receio, escolha um modelo que combine com você e se joga.

Amarelo – usar ou não usar?

 

5d913cbd043e3f1a87f9f25a631662a2

Amarelo é aquele negócio: ama ou odeia. Eu sou a exceção da regra, antes detestava mas de tanto me falarem que morena fica bonita de amarelo já consigo me familiarizar com os tons mais claros da cor. Pois bem, se você gosta fique ciente que as atenções se voltaram para você, não tem jeito. A fenda e o colo em evidência alongam a silhueta como já vimos, para um look perfeito com essa cor eu sugiro um rabo de cavalo alto ou um coque alto e uma make bem levinha.

Decotes laterais

 

6eb398b80707a69df77a9236f3e8b1d3

Os decotes são detalhes muito bonitos, mas devem ser revistos com atenção até para que está no seu peso ideal. É aquela velha história: cuidado para não acabar mostrando demais. Quando o assunto é “decotes para quem esta acima do peso” eu sugiro que locais estratégicos sejam revelados com cautela. No vestido acima por exemplo é possível notar que a modelo não tem gordurinhas salientes nas regiões aparentes, o que fez o visual ficar muito bonito, se o contrário acontecesse, ela poderia não se sentir confortável com a peça de roupa. Valorize o que você tem de melhor: se são as pernas aposte nas fendas, se for o colo aposte em um decote em V, se a cintura é fina deixe-a a mostra.

Tomara que caia

 

b3a4e05369d483bafc94fc978abf2f7c

E tomara que caia, pode? Esse modelo é o seguinte, seja você magrinha ou gordinha, se seus seios forem grandes d+ existe um risco em usá-lo. Duas situações constrangedoras podem ocorrer: Peito vazando para os lados (dando a impressão de peito duplo), ou seios tão apertado passando a impressão que a qualquer momento a pessoa irá morrer sufocada. Então, se o peito é muito grande use tomara que caia com muita cautela, mas se o peito é firme, tem um tamanho médio ou pequeno e não apresenta flacidez, se joga. Eu achei esse modelo incrível porque ele tem esses tons escuros degradês, que dão um efeito slim, e a cintura marcada com fenda longa. Ah, reparem no brincão, como já falei por aqui, isso faz com as atenções se voltem para a parte de cima do corpo (Olha outro truque aí minha gente).

O tão temido branco

 

vestido tubinho branco plus size:

Quem utiliza tamanhos maiores costuma fugir do branco, afinal, se o preto emagrece o branco só pode enlarguecer. Então, quando ocasiões como final de ano, casamentos na praia (em que todo mundo tem que ir de branco), missas ou culto de formaturas e até o próprio casamento chegam, quem utiliza esses tamanhos já começa a ficar receosa, o que é uma bobagem. O branco realmente aumenta o volume, mas entre um modelo super largo, quadrado, em cores escuras e um branco ajustado, com cintura marcada, decote v e um scarpin delicado, qual vocês acham que cairia melhor? Sem sombra de dúvidas o branco, a questão não é tanto a cor e sim como usá-la.

Lindosas, gostaram do post? Estava louca para escrevê-lo a tempos mas a correria não permitia e um post assim com tantas informações requer tempo e inspiração. Eu gostei  e espero que vocês também. Fiquem ligadinhas aqui no blog e não deixem de curtir a página do face, lá também tem dicas o dia inteiro e só dica boa.

Beijinhos e até a próxima.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA