COMPARTILHAR

Trabalho, estudos, cuidar do lar e, muitas de nós, de filhos também; não tem como negar que a vida da mulher moderna é um furacão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Ainda por cima, somos cobradas a estar sempre belas e radiantes, o que é impossível para uma mera mortal com todas essas tarefas a cumprir. Ok, a cobrança existe, mas nós não temos que nos reder a ela e sim ao fato de queremos estar bem, faz parte da nossa feminilidade e isso não é pecado nenhum. Segue lendo e confira 10 dicas que vão te deixar ainda mais linda no seu dia a dia.

Resultado de imagem para mulher feliz e bonita

Cuide da sua saúde física e mental

Resultado de imagem para mulher meditando

Já reparou que quando as famosas são questionadas sobre seus segredos de beleza elas sempre dizem algo como: “Estar em paz”, “estar bem consigo mesma” e outras coisas do tipo? Parece balela, mas faz todo sentindo. Quando você está estressada, cansada, mal nutrida ou depressiva, seus hormônios tendem a ficar instáveis e muitos deles contribuem para a manutenção da beleza, é o caso do estrogênio, por exemplo, que atua produzindo fibras que dão firmeza à pele. Procure dormir bem, hidratar-se e nutrir-se adequadamente, praticar exercícios físicos e sempre ter um tempo só para você.

Mantenha sua pele sempre limpinha

Resultado de imagem para pele limpa

Uma maneira barata e prática de manter a pele saudável é higienizando-a adequadamente. Uma pele saudável é macia, hidratada, livre de oleosidade excessiva e ressecamento, ou seja, bonita. Lembre-se de usar produtos de limpeza adequados para seu tipo de pele, não esprema cravos e espinhas durante a limpeza e, uma vez ao mês, faça limpeza de pele com um esteticista. Caso sua pele tenha alguma particularidade como ressecamento excessivo, acne, melasma, rosácea e outras, procure por um dermatologista e defina com ele como deve ser o seu processo de higienização.

Use protetor solar com base

Resultado de imagem para mulher passando protetor

Passar protetor e depois base é muitas vezes inviável devido à correria do dia a dia, mas como o protetor é item indispensável na vida de todas as pessoas na terra, então, que tal optar por um protetor que seja base também? Fique atenta e prefira protetores com base e não base com filtros solares.

Mantenha as unhas do pés sempre feitasResultado de imagem para unhas pés esmalte nude

Nós temos mania de nos preocuparmos com as unhas das mãos, não é mesmo? Mas unhas dos pés feitinhas é sinal de mulher que se cuida. Sem falar que a produção pode ser de diva, mas se as unhas estiverem “lascadas” o charme já era (a não ser que você use um sapato fechado, hehe). Uma boa dica é: aposte nas cores claras, são mais fáceis de passar e retirar, sem falar que deixam os pés bem delicados. Caso sua unha apresente problemas dermatológicos procure por um podólogo. Os tratamentos indicados por um bom profissional conferem verdadeiros milagres.

Cuide dos cabelos com mais frequência

Resultado de imagem para mulher hidratando os cabelos

Cuidar dos cabelos regularmente pode ser algo bem chato para algumas pessoas – euzinha sou dessas – porém não se trata de capricho mas, sim, de necessidade. Não tem escova, tintura ou progressiva que dê jeito em um cabelo seco, opaco e cheio de pontas duplas. No dia a dia use produtos adequados para seu tipo de cabelo e consulte um especialista cabeleireiro, dermatologista ou tricologista sobre o estado de suas madeixas e quais cuidados especiais você deve inserir na sua rotina de tratamento. Uma boa dica é colocar o cronograma capilar em prática. Ah, não deixe de cortar as pontinhas de 2 em 2 meses, essa dica é legal para você evitar o surgimento de pontas duplas.

Mantenha as sobrancelhas bem feitas

Resultado de imagem para sobrancelha bem feita

Não economize na hora de cuidar das suas sobrancelhas. Os pelinhos acertadinhos valorizam o olhar, deixando-o mais expressivo e ajudam a definir a sua identidade facial, sem falar que uma sobrancelha bem feita também é sinal de mulher que se cuida. Minha dica é: mantenha-as o mais natural possível e procure por um designer de sobrancelhas, ele saberá defini-la de maneira harmoniosa deixando seu visual natural e bem bonito.

Use roupas confortáveis que se adequem a seu tipo físico

Imagem relacionada

Roupas confortáveis não precisam ser necessariamente folgadas, mas o seu tipo físico deve ser respeitado. Vestir um número de calça a menos, por exemplo, para parecer mais magra não funciona. O que pode acontecer é você deixar escapar aquela gordurinha extra dos flancos, o que é bem desconfortável e nada atraente.

Melhore sua postura

Manter a postura correta é uma maneira de você parecer mais disposta, forte, mais magra, alta e jovem, então, nada de andar encurvada por aí. Se você tem problemas para conseguir ficar com a postura ereta, alguns exercícios de musculação e pilates podem te ajudar, mas lembre-se de procurar por um médico antes, afinal, sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Dê um jeito nas olheiras

Resultado de imagem para contornando as olheiras

Truques caseiros como a velha e boa fatia de pepino gelado, corretivos ou tratamentos estéticos, vale apelar pra tudo que for necessário. O inchaço e escurecimento da região te deixa com ar de “esgotada” e aí não tem como ficar bonita, né?

Use batom e máscara para cílios

Resultado de imagem para make só de batom

No dia a dia, a não ser que você seja consultora de maquiagem, não dá pra ficar fazendo grandes produções com contornos perfeitos, iluminação e tudo mais que a gente ama, mas um tempinho pra passar um batom e aplicar uma máscara de cílios sempre sobra, né? E o resultado é poderoso, dá um up em qualquer rosto cansado ou desmotivado.

E aí lindosas, curtiram as dicas? Eu confesso que peco em algumas como, por exemplo, dar um jeito nas olheiras e cuidar com frequência dos cabelos, mas estou na luta. É que às vezes bate aquela preguiça. Bom, para ficar mais fácil pensem assim: a gente cuida do que tem apreço, então, cuidar de nós mesmas deve ser visto como algo prazeroso e necessário.

Beijinhos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA