COMPARTILHAR

Se você usa maquiagem, então você deve usar demaquilante, pois nós bem sabemos que só lavar o rosto com água e sabonete não é suficiente para retirar todos os resíduos de uma make. O fato é que a limpeza adequada da pele é essencial para mantê-la saudável e bonita, mas você sabe qual o tipo de demaquilante é o ideal para o seu tipo de pele? Continue lendo e descubra.



Escolher o demaquilante certo é tão importante quanto escolher o hidratante adequado por exemplo; é que o uso incorreto desse produto pode acarretar danos a pele como ressecamento, aumento da oleosidade e ate acne. Bom, ninguém aqui quer isso, não é? Então confira cada tipo desse produto e saiba para qual pele ele é indicado.

Creme

Se sua pele for seca, madura e/ou muito sensível o ideal é investir em um demaquilante creme. Uma dica para quem sofre com o ressecamento da pele é investir em produtos com óleos como os de argan, macadâmia, semente de uva e amêndoas.

Demaquilante óleo

Bom, aqui já da pra imaginar que também é recomendado para peles secas, maduras e/ou sensíveis. Esse demaquilante costuma ser bem eficaz na hora de remover maquiagens fortes, batons matte e makes à prova d’água pois o óelo vai derretendo os produtos usados. Alguns desses demaquilantes podem ser usados com a mão mesmo, esfregado suavemente como se fosse um sabonete líquido e depois é só remoer com água.

Líquido

O demaquilante líquido é ideal para peles oleosas e mistas, alguns desses produtos até ajudam a controlar a oleosidade. Agora, mesmo tendo uma pele oleosa, se esta for sensível o demaquilante líquido não é indicado pois pode acabar causando irritações. O importante é usar esse tipo de produto com o auxilio de um disco de algodão – e nunca esfregar a pele, ok? Lembrando que o demaquilante líquido não retira maquiagem à prova d’água.

Bifásico

Essa versão do produto é uma junção do demaquilante a base de água com o demaquilante a base de óleo o que a torna mais potente do que o demaquilante só a base de água. Caso você goste de usar maquiagem mais forte de vez em quando e tenha pele mista ou oleosa eu sugiro que você tenha um segundo demaquilante, no caso essa versão: o bifásico. Por ser uma misturinha ele não estimula tanto a oleosidade da pele e retira com maior eficiência a make.

Lenço

Os lencinhos demaquilantes são muito práticos, ótimos para se ter sempre na bolsa. Porém, em se tratando de remover maquiagem eles só são eficientes para remover makes bem levinhas ou excessos. É importante prestar bastante atenção na hora de comprá-los, uma vez que alguns tipos servem apenas para retirar suor, ou limpar o rosto de sujeirinhas do dia a dia mesmo. Recomendo os lenços da Quem disse Berenice?, NeutrogenaL’Oréal Paris e Nívea, pois tem um preço justo e  são de excelente qualidade.

Agora, dica boa que, inclusive, eu até já compartilhei la no face: Sabe aquele shampoo amarelinho pra baby da Johnsons? Ele também pode ser usado como demaquilante, e dos bons, meninas. Ele é muito suave, tem cheirinho bom e pode  até entrar em contato com a região dos olhos- uma beleza-, sem falar que o preço é bem camarada, então, fiquem à vontade pra testar.

escolhendo o demaquilante

E aí? Dúvidas exterminadas? Espero que sim, vamos cuidar da nossa pele com carinho gente, porque se ela não estiver saudável não tem make que dê jeito. Lembrando que remover a maquiagem adequadamente é uma das formas de prevenir o envelhecimento precoce da pele, ou seja, dormir maquiada nem pensar.

Lindosas, fiquem ligadinhas aqui e até a próxima, ok? Beijinhos!

DEIXE UMA RESPOSTA