COMPARTILHAR

Em época de crise a palavra de ordem é economizar, não é lindosas? Se você precisa de orientações sobre como poupar mais seu rico dinheiro sem abrir mão dos seus produtinhos queridos, continue lendo esse post, as dicas são incríveis e, por experiência própria, eu sei que ajudam bastante quem está com grana curta. Simbora então.

Ser mulher é difícil? Sim, bastante, mas é legal? Legal não, a melhor forma de expressar seria incrível. A gente reclama, fica estressada, mas no final das contas amamos tudo isso. Algumas de nós são mais consumistas, outras compram somente o necessário e, obviamente, o necessário implica em bastante coisa. O fato é que dá, sim, pra economizar até na hora de comprar um absorvente e, como eu lembrei lá em cima, os tempos são de crise, logo ninguém que ficar desperdiçando dinheiro, então, ainda que o dito cujo seja pouco, bora gastá-lo com consciência, né?

Compare preços

Resultado de imagem para mulheres na internet

Gostou muito daquela sandália ou não para de pensar naquele vestido? Pois bem, não importa o produto, o importante é nunca comprar no primeiro impulso. Os preços podem variar muito, pesquise e compare bastante os preços, às vezes as lojas online oferecem preços melhores que as lojas físicas e, dependendo do valor, o frete sai de graça.

Seja fã de liquidações

Resultado de imagem para liquidação mulheres

Bom, parece que quanto a isso já nascemos prontas, mulheres amam liquidações. A questão é que você deve procurar por verdadeiras liquidações e não aquelas do tipo tudo pela metade do dobro (bem comuns na black friday). Às vezes, por mais que um produto pareça barato, ele não está em liquidação, ou o desconto é muito irrisório, o que não vale a pena. Para se garantir nas liquidações você precisa pesquisar, comparar preços do mesmo produto em lojas diferentes. Uma boa dica para não ser enganada por falsas liquidações é acompanhar com frequência o preço dos produtos nas lojas. Assim, quando algo que te interesse estiver em oferta você saberá determinar se o desconto realmente vale a pena.

Pesquise sempre pelo menor preço

Resultado de imagem para mulheres escolhendo o mais barato

Essa dica serve mais para compras online. Como funciona? Quando você entrar no site de uma loja online de confiança aplique o filtro “menor preço” quando for pesquisar por um tipo de produto, com isso a sua visualização começará partindo do que a loja tem de mais barato no seu estoque. Porque é válido? Você descobre que existem produtos bons, bonitos e baratos e que não precisa comprar algo tão caro para atender suas expectativas. Outra dica é definir um valor de compra, se você só pode comprar um produto de até R$ 50,00 por exemplo, ficar olhando produtos de valores superiores é perda de tempo, sem falar que a chance de você se apaixonar por algo e acabar excedendo o seu valor limite é grande. Em lojas físicas também pode funcionar, com seu valor de compra definido você pode pedir ao vendedor que te mostre apenas os produtos que se encaixam nessa faixa de preço.

Coloque a venda aquilo que você não usa mais

Resultado de imagem para vendendo roupas usadas

Pense bem, quantas roupas, bolsas, sapatos, bijuterias e outros produtos estão servindo apenas de itens decorativos do seu guarda roupa? Ok, estão novos, você quase não usou, mas, e daí? Reflita, se você vendesse essas peças poderia ter dinheiro para comprar aquilo que você tanto está cobiçando sem ter que mexer no seu orçamento ou não mexer muito, logo estaria economizando.

Invista em trocas vantajosa

Resultado de imagem para trocando roupas com as amigas

Hoje em dia nas redes sociais existem vários grupos de troca e venda, certamente você deve conhecer algum. Trocar pode ser tão vantajoso como vender algo. Mas atenção: não vale trocar peças caras e conservadas por algo que você achou bonitinho mas com valor bem inferior, é preciso analisar e verificar se o preço e o tempo de uso dos produtos se assemelham. Também não vale trocar na empolgação, você deve certificar-se que precisa do produto que pretende adquirir e que vai usá-lo.

Aderir a bazares pode ser uma ótima ideia

Imagem relacionada

Sim, o bazar está na moda, lindosas. Quem acha que procurando por esse tipo de comércio só vai encontrar produtos de má qualidade, estragados ou velhos engana-se muito. Com a crise econômica instalada, “reciclar” roupas, sapatos e acessórios nunca esteve tão em alta. Hoje em dia muitas fashionistas desencalham peças do seus closets através de bazares e com isso uma galera se dá bem, adquirindo produtos de marcas famosas, até mesmo internacionais, por preços bem abaixo.  Vejo muito esse tipo de comércio nas lojas onlines. Sabe aquele famoso sale ou liquida? Muitas lojas já aderiram o termo bazar mesmo, lá elas vendem peças de coleções passadas, ou peças recém saídas do forno que chegaram ao mercado com um preço tão alto que não despertaram o interesse. Vale a pena conferir. Sem falar que alguns bazares tem como finalidade usar o dinheiro angariado para ajudar quem precisa, então, ao mesmo tempo que você adquire itens legais acaba ajudando alguém, o que é bem bacana.

O importante é a qualidade

Resultado de imagem para mulher olhando roupa desenho

Você pode ser fã de uma ou mais marcas e isso não é pecado nenhum; eu mesma tenho as minhas queridinhas, o problema é que o preço de marcas famosas são bem salgadinhos. Recentemente resolvi experimentar uma marca que nunca tinha ouvido falar, comprei uma calça jeans por um preço bem inferior ao que estou acostumada a pagar. Resultado: surpresa total, o jeans é de ótima qualidade e a calça vestiu super bem. Então a dica é: Troque os produtos caros de marcas famosas por produtos bons de marcas alternativas, com isso sobrará mais dinheiro e você ganhará não só em qualidade mas também em quantidade, ou seja, terá mais o que usar podendo assim variar mais quando for montar seus looks ou suas makes, por exemplo.

Troque informações

Resultado de imagem para amigas conversando desenho

Parece uma coisa boba, mas a troca de informações ajuda muito no quesito economia. Um dia conversando com uma amiga, descobri um lugar excelente para alugar roupas de festa aqui na minha cidade. Vestidos lindos com preços inferiores aos dos lugares onde eu sempre procurava e atendimento bom também. A questão é que a maioria de nós, mulheres, adora uma liquidação ou uma lojinha com produtos mais em conta, então, sempre temos dicas que podem ser passadas adiante.

Uma boa costureira pode ser uma grande amiga

Resultado de imagem para costureira desenho

Às vezes, por mais que você siga todas as dicas acima, ainda sim aquele produto tão desejado pode continuar inacessível. Se por um acaso esse produto for uma peça de roupa, uma boa costureira é tudo que você vai precisar para realizar seu desejo. Muitas costureiras conseguem fazer uma réplica de peça de roupa só de olhar pra ela, sem moldes, o que eu acho incrível. Procure por boas referências e avalie o custo x benefício, preço do pano, do serviço e prazo de entrega, se tudo for favorável você, com certeza, terá encontrado uma ótima solução para alguns de seus probleminhas de falta de dinheiro.

E aí, gostaram das dicas? Viram que é possível se virar mesmo com grana curta? Das dicas acima as que mais uso são: Comparar preço sempre, viver atrás de verdadeiras liquidações e pesquisar pelo menor preço. Todo mundo tem suas táticas né? Mas sempre dá pra melhorar.

Beijos minhas lindosas e continuem ligadinhas aqui, ok?

 

DEIXE UMA RESPOSTA