COMPARTILHAR

Vida de quem faz faculdade é sempre uma loucura. A correria com horários, estágios, trabalhos e tudo mais parece nunca chegar ao fim. Lembro que quando estava na faculdade sempre andava como uma doida, com o cabelo de qualquer jeito. Hoje, o objetivo do post é te dar ideias de penteados lindos, simples e fáceis de fazer, daqueles que não dão muito trabalho e podem te deixar mais arrumadinha mediante a rotina acelerada. Segue lendo e confira.

Trança embutida

Um bom penteado para quem tem prática com tranças é o modelo embutido. Fica lindo e pode ser feita em cabelos de quase todos os tamanhos.

Resultado de imagem para trança embutida simples

Se o cabelo estiver em ordem apenas parte dos fios podem ser trançados, essa maneira deixa o visual mais romântico e feminino.

Rabo de cavalo alto

Um clássico entre as estudantes pois trata-se de uma opção estilosa e muito prática.

Um leve topetinho para incrementar esse penteado é legal, confere um ar mais moderno. Mas, sem exageros, meninas, porque um topete nas alturas é para ocasiões glamourosas e não pra facul, ok?

Se o cabelo estiver muito volumoso, com bastante frizz ou danificado os fios do rabo de cavalo alto podem ser trançados. Esse, na verdade, é aquele penteado de emergência, não deve ser feito todos os dias porque pode causar a quebra dos fios.

Coque

O coque despojado já é moda entre as universitárias há um bom tempo. Tem penteado que te dê maior conforto e liberdade no dia-a-dia? Sem falar que, quando tá calor, é extremamente conveniente.

Resultado de imagem para coque cabelo cacheado

Por falar em coque, outra super tendência que conquistou até o universo masculino é o meio coque. Nesse penteado apenas parte do cabelo é preso. Vale apostar de vez em quando, mas ao contrário do coque tradicional para o meio coque o ideal é que os fios estejam bem cuidados e totalmente desembaçados, ok?

Fios retorcidos

E se tem um penteado rápido e prático é esse, onde uma parte pequena dos fios é retorcida. O resultado é um cabelo arrumadinho com estilo delicado. Esse penteado atende a maioria dos comprimentos e, sem dúvida, todos os tipos de cabelo. Acho uma opção bem legal para quando a escova tá no fim, meio amassada e sem movimento, e você tá sem tempo até pra lavar a juba, sabe?

Rabo de cavalo baixo

Ainda mais prático que o alto. Para esse penteado, o ideal é que os fios estejam alinhados e, claro, livres de emaranhados. Uma ótima maneira de deixar esse penteado ainda mais charmoso é prendê-lo com o próprio cabelo, para isso você vai precisar de um grampo.

Imagem relacionada

Franja presa

Prender a franja muitas vezes é mais que um simples penteado, é uma necessidade. Quantas vezes você fez isso e só percebeu quando chegou em casa? Ninguém merece cabelo caindo no olho na hora de fazer uma leitura ou uma prova. Mas fiquem atentas: usar com muita frequência esse visual principalmente quando a franja é presa com adereços fofos pode te garantir um aspecto infantilizado.

E aí, curtiram essas ideias? São lindas, né? Por mais corrida que seja a facul, dá pra arrumar um tempinho e dar uma produzida de leve nos cabelos.

Muitos beijos para vocês lindosas. Ah não deixem de curtir a página do Blog da Bê no facebook, ok?
 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA