COMPARTILHAR

Lindosas vocês tem o hábito de fazer limpeza de pele profissional? Bom, eu não tenho ou melhor não tinha esse costume mas agora que descobri o quão importante é procurar por uma esteticista para que ela realiza essa limpeza não vou mais dar bobeira. Segue lendo e confira porque você também deve dar valor a esse tratamento e incluí-lo já na sua rotina de cuidados com a pele.

Resultado de imagem para limpeza de pele extração

Meninas por mais que a gente siga direitinho aquele passo a passo (limpar, tonificar, hidratar e proteger) de cuidados com a pele em casa alguns probleminhas são bem difíceis de solucionar mesmo usando produtos de boa qualidade e daí que entra a limpeza de pele profissional.

Esse procedimento, que deve ser realizado por dermatologistas ou esteticistas, dura cerca de uma hora e pode ser realizado em todos os tipos de pele. O recomendado é que quem tem a pele seca e/ou sensível faça a limpeza a cada dois meses e quem tem a pele mista ou oleosa faça todo mês.

O objetivo da limpeza de pele profissional vai além da remoção de sujidades superficiais, durante o processo são retirados cravos abertos que são aqueles pontos pretinhos, cravos fechados que são aqueles pontos brancos endurecidos e miliuns que são  pequenos cistos salientes de cor branca amarelada.

A limpeza de pele também serve para remover células mortas, desintoxicar e oxigenar os poros além de contribuir para a renovação celular ou seja é uma grande aliada para quem não abre mão de uma pele saudável e bonita.

Ah e se você tem uma pele lisinha, livre de cravos, oleosidade e dos probleminhas que citei acima ainda sim é importante submeter sua pele a limpeza profissional isso porque a poluição, fatores climáticos e o uso de maquiagens e cosméticos vão entupindo os poros, deixando a pele opaca e desvitalizada o que com o tempo vai garantindo um aspecto cansado e feio.

Agora eu sei que uma galerinha aí vai procurar por tutorias sobre como fazer limpeza de pele profunda em casa o que eu não recomendo. Gente esse procedimento exige estudo, técnica apurada e muita atenção, então não acho uma boa ideia usar sua pele ou a de outra pessoa como cobaia, a extração de cravos errada por exemplo pode causar cicatrizes bem difíceis de serem revertidas. Fique com seus cuidados básicos em casa e faça a limpeza profunda com quem entende ok?

E aí gostaram? Espero que sim. Beijinhos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA